TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fogão vence Madureira na estreia com gol de Jeffinho

Alvinegro não vencia no Nilton Santos desde 27 de agosto do ano passado

Por Pedro Brandino em 17/01/2024 às 22:29:23

Jeffinho comemora o único gol da partida. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estreou com o pé direito na temporada 2024. O Glorioso venceu o Madureira por 1 a 0 em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Quem marcou o gol alvinegro foi Jeffinho, que reencontrou a torcida e o estádio Nilton Santos após passagem pelo Lyon da França. O triunfo de hoje marcou também o reencontro do Botafogo com as vitórias em casa, já que o Fogão não vencia em seus domínios desde 27 de agosto do ano passado. Os três pontos trouxeram esperança de novos tempos em General Severiano.

A partida

O primeiro tempo começou em ritmo lento. O Madureira tentou trabalhar a bola, mas não conseguia êxito. Aos poucos, Botafogo foi gostando da partida e começou a dominá-la, especialmente nos pés de uma dos estreantes da noite, Jeffinho, o melhor em campo. Primeiro, o camisa 47 acertou uma chapada no travessão. Pouco depois, Hugo recebeu ótimo passe de Tiquinho Soares e rolou para o Jeffinho, que só teve o trabalho de emourrar para a rede. No fim da primeira etapa, o Tricolor Suburbano ainda teve duas boas chances, ambas em chutes de fora da área. Primeiro uma em cobrança de falta, outra em um petardo. Gatito Fernandez evitou ambas com boas defesas.

O Madureira voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu limitar os perigos que o Botafogo vinha causando na primeira etapa. Porém, o êxito defensivo não se repetia no ataque e o Tricolor Suburbano não conseguia criar boas chances. Porém, aos poucos, a equipe do subúrbio carioca começou a levar mais perigo e, no meio da etapa final, parou no travessão, em ótima defesa Gatito Fernandez em chute de Rodrigão. No final das contas, o Glorioso segurou as pontas e manteve o 1 a 0 no placar.

Agora, o Fogão retorna a campo pelo Cariocão no próximo sábado, às 16h, novamente no Estádio Nilton Santos, contra o Bangu. Já o Madureira recebe o Audax, também no sábado, no Estádio Conselheiro Galvão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 0 Madureira

Gols: Jeffinho (39/1T) (BOT)

Campeonato Carioca

Local: Estádio Nilton Santos

Data/Horário: 17 de janeiro de 2024, 19h

Botafogo: Gatito, Lucas Halter, Danilo Barbosa, Alexander Barboza; Victor Sá (Jr. Santos), Marlon Freitas (Newton), Tchê Tchê, Eduardo, Hugo (Marçal); Jeffinho (Segovinha) e Tiquinho Soares (Janderson).

Técnico: Tiago Nunes.

Madureira: Douglas, Sotá, Marcão, Arthur Andrade, Evandro; Matheus Lira, Patrick Vieira (Rodrigão), Arthur Santos (Fábio Matos); Pablo Pardal (Antônio Carlos), Arthur Martins (Waguininho) e Hugo Borges (Vinicius Bala).

Técnico: Daniel Neri.

Cartão Amarelo: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê e Newton (BOT) / Arthur Andrade e Fábio Matos (MAD)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.