É de se espantar que com mais de 50 anos de carreira, Geraldo Azevedo está lançando apenas o seu terceiro registro ao audiovisual como artista solo. Justamente batizado de "Solo Contigo", o CD e DVD que é uma parceria entre a produtora Geração, a gravadora Deck e o Canal Brasil que chega ao mercado neste mês de março, sendo inclusive exibido na íntegra no próximo dia 27 no próprio Canal Brasil. Mas os fãs cariocas que quiserem conferir de perto, só reservar na agenda: dia 8 de maio, ele se apresenta no Teatro Riachuelo no Centro do Rio.
E o registro que traz alguns dos maiores clássicos do artista também foi gravado em terras cariocas, mas precisamente no palco do Imperator em um show realizado no dia 6 de setembro do ano passado na tradicional casa de shows localizada no Méier na Zona Norte. São 23 canções no DVD, 14 delas lançadas também em CD, que passeiam pela vasta coleção de sucessos dos já citados mais de meio século de carreira de Geraldo Azevedo. O nome "Solo Contigo" é uma referência direta aos outros dois registros "A Luz do Solo" (1985) e "Ao Vivo Comigo" (1994). A produção ficou a cargo do também lendário Robertinho de Recife, com direção de fotografia de Bernardo Mendonça.
Começando por "Príncipe Brilhante", ele munido de seu inseparável violão, assim como o famoso chapéu, brinda o animado público com outras marcas registradas suas como "Inclinações Musicais", "Canta Coração", "Dia Branco", "Moça Bonita", "O Princípio do Prazer", "Chorando e Cantando" e "Dona da Minha Cabeça". As parcerias marcantes com Alceu Valença e Zé Ramalho não poderiam ficar de fora e são bem representadas por "Caravanas" e "Bicho de 7 Cabeças" respectivamente, além de "Táxi Lunar" que reúne o antológico trio nesse verdadeiro hino da MPB.
Ainda há espaço para uma inédita parceria, pode-se dizer assim, com o ator e compositor Mario Lago que teve seu poema "O Amor Antigramático" musicado. Além de "Estácio, Eu e Você" de Luiz Melodia onde Geraldo presta tributo ao falecido artista carioca.