O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Desta vez, o Glorioso bateu o Bangu por 1 a 0, no Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jr. Santos e Jeffinho.
A partida
O Botafogo foi superior no primeiro tempo. Tudo começou aos 2 minutos quando, após boa trama pela esquerda, Júnior Santos recebeu dentro da área para abrir o placar para o Fogão. Mais organizado, pressionando a saída de bola e, principalmente, explorando o lado direito da defesa adversária, o Alvinegro dominou o primeiro tempo e poderia, inclusive, ter aberto uma vantagem maior no placar. O Bangu só conseguiu chegar com perigo duas vezes na primeira etapa, com Maranhão e Erick Dalto, mas ambos pararam em boas defesas do goleiro Igo Gabriel.
O segundo tempo foi de pouca intensidade. Seja pelo calor ou pelo cansaço, a verdade é que pouco se viu dos dois times na etapa final. O Bangu só levou perigo em falta de longa distância, que passou perto da baliza alvinegra. O Botafogo também pouco criou e, quando tudo se encaminhava para o 1 a 0 conquistado no primeiro tempo, Jeffinho recebeu boa bola de Eduardo e fuzilou o gol banguense para ampliar o placar.
Agora, o Botafogo retorna a campo pelo Cariocão na próximo quarta, às 22h30, contra o Boavista, fora de casa. Já o Bangu visita o Nova Iguaçu, também na próxima quarta.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Bangu
Gols: Jr. Santos (02/1T) e (Jeffinho 49/2T)
Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 20 de janeiro de 2024, 16h
Botafogo: Igo Gabriel, Jefferson Maciel (Lucas Halter), Newton, Bastos; Jr. Santos, Kauê, Jacob (Marlon Freitas), Diego Hernandez (Jeffinho), Marçal; Segovinha (Eduardo) e Janderson (Matheus Nascimento).
Técnico: Tiago Nunes.
Bangu: Gabriel Leite, Ricardo Cerqueira (Walney), Felipe Soares, Victor Oliveira (André Santos), Erick Dalto (Ruan); Renatinho, Adson, Cleyton; Edgar Neto (Gabriel Canela), Saulo (Lorran) e Maranhão
Técnico: Alexandre Gomes.
Cartão Amarelo: Felipe Soares e Renatinho (BAN)