O time titular do Flamengo venceu o reserva do Fluminense pelo placar de 3 a 2 no Maracanã. O resultado teve maior importância para o rubro-negro na classificação das semifinais da Taça Rio, onde haverá novo Fla-Flu, além da vaga garantida também nas semifinais do Carioca. O tricolor para estar na final da competição, vai precisar vencer a Taça Rio, onde ficou em primeiro lugar no Grupo B e terá a vantagem do empate para ir a final.
No confronto deste domingo (24), o Flamengo chegou a ter vantagem de 3 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, aos 13 do primeiro tempo e 5 do segundo, e um de Gabigol, aos 13 da etapa complementar. Mas o Fluminense descontou com dois gols de jogadores que vieram do banco: Dodi fez o primeiro, aos 15 e João Pedro também marcou aos 23 do segundo tempo.
Flamengo quase atropelou no início do jogo
Como era de se esperar, o Flamengo começou avassalador. Um time embalado que o Fluminense não teve condições de parar. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Diego lançou para Everton Ribeiro, que tocou para Pará cruzar para Bruno Henrique abrir o placar.
Porém, após 20 minutos, o confronto estava no mesmo nível e aos 23 quase o Fluminense empatou, Arão bobeou e Caio Henrique meteu bola na trave. No rebote, Matheus Gonçalves chutou e Arão dessa vez salvou. Os times foram para o intervalo com o Flamengo vencendo por 1 a 0.
Gols do Flu foram dos jogadores que saíram do banco
Na segunda etapa, Diniz veio com Dodi no lugar de Matheus Gonçalves. O tricolor procurando o ataque já nos primeiros minutos de jogo. Mas logo aos 5 minutos, Bruno Henrique fez o segundo dele e do Fla. Passe do meia Diego, que cruzou e deixou o atacante livre para ampliar.
Aos 12 do segundo tempo, Gabriel faz o terceiro do Mengão. Allan errou o passe no meio-campo e Bruno Henrique deu aquela assistência para Gabigol. Artilheiro rubro-negro comemorou muito o gol, convocando a torcida para fazer barulho no Maraca.
Quando parecia que estava tudo perdido e os tricolores amargariam uma derrota com goleada do principal adversário, Dodi diminuiu com bela jogada de Calazans. Com 3 a 1 no placar a torcida tricolor voltou a se animar e tentou acreditar no time.
Aos 23 da etapa complementar, outra substituição importante para o Flu. O atacante João Pedro entrou no lugar do volante Allan. E dois minutos depois, o jovem de apenas 17 anos, marcou mais um para o Fluzão. Todo tricolor na arquibancada ou fora dela se animou. O time voltou a brigar pelo resultado. Buscou o empate e queria virar.
Até o final, o Fluminense quase mandou na partida. O Flamengo custou a reagir e foi muito passivo em boa parte do tempo. Mas apesar das chances para ambos os lados, o que se viu mais foi confusão, um confronto aguerrido e muitas faltas. Pablo Diego foi expulso nos acréscimos. Foi na jogada em que ele acertou o pé no rosto do Léo Duarte.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 FLUMINENSE
Gol: Bruno Henrique (13/1T e 5/2T), Gabriel (13/2T) pelo Flamengo; Dodi (18/2T) e João Pedro (23/2T) pelo Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo, 24 de março de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Renê, Ronaldo e Diego (Fla); Nino, Daniel, Igor Julião, Allan, Calazans e Marlon (Flu)
Cartão Vermelho: Pablo Dyego (Flu)
FLAMENGO:Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga.
FLUMINENSE:Agenor; Igor Julião, Leo Santos, Nino e Marlon; Allan, Caio Henrique,Daniel e Ganso; Matheus Gonçalves e Calazans. Técnico: Fernando Diniz