O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM/Caxias), a fim de obter informações que levem à prisão de Ian dos Anjos Silva, de 22 anos.
No dia 22/12/2023, por volta de 13h, familiares receberam uma ligação de “Ian”, namorado da vítima, onde ouviram um grande barulho e vozes de pessoas dizendo: "não mexa nela, deixa ela quieta até chegar ajuda". Logo após, familiares se dirigiram até a residência da vítima. Ao chegarem no local, encontrou a mesma ao solo, muito machucada, dentro de uma oficina mecânica, onde funcionários disseram ter ouvido gritos de socorro dela quee, logo após, teria caído do beiral da janela da casa.
Testemunhas afirmam que a vítima teria sido empurrada por “Ian”. Quando os policiais chegaram à casa, ele estava com dois aparelhos de telefones quebrados e, ao ser questionado, informou que se quebraram na queda. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que conduziu a mesma para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias. Seu caso inspira cuidados.
Em contato com a enfermagem do hospital, familiares foram informados, por uma Capitã do Corpo de Bombeiros que estava na ambulância, que a vítima relatou "ter sido agredida por Ian na cabeça e nas costas, sofrido um enforcamento, e que ele teria tentado matá-la". Quando a vítima teria ido ao beiral, por fora da janela, para pedir ajuda, Ian a teria empurrado.
O agressor chegou a ir ao hospital, onde negou ter batido e empurrado sua namorada, mas ao ver que a Polícia seria chamada, fugiu para local ignorado.
Diante dos fatos, a 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu expediu um Mandado de Prisão, pelo crime de Tentativa de Feminicídio. Ian já é considerado um foragido da Justiça.
Quem tiver informações sobre a localização Ian dos Anjos Silva, favor informar ao Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
• Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil