TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Agentes da Prefeitura do Rio flagram dois taxistas por cobrança no tiro no entorno do Aeroporto Tom Jobim

A Secretaria de Ordem Pública orienta que os passageiros denunciem por meio do Portal 1746 os motoristas que estão cobrando corridas fechadas

Por Portal Eu, Rio! em 23/01/2024 às 13:54:55

Os agentes da Seop fizeram a fiscalização nas proximidades do Aeroporto Tom Jobim. Foto: Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública, por meio da Superintendência Executiva de Táxi e Transporte Individual, aplicou 21 multas durante operação na Ilha do Governador na manhã desta terça-feira (23/1). Os agentes flagraram dois taxistas que fizeram cobranças “no tiro”. Eles também identificaram e multaram veículos com vistoria atrasada, sem apólice de seguro, pneu careca, entre outros.

A equipe identificou ainda um turista do Maranhão, que tinha acabado de chegar na cidade, que foi enganado por um dos motoristas por cobrança ilegal. O passageiro foi transferido para outro veículo e o condutor teve a licença bloqueada. Em outro momento, os agentes pararam um carro que estava conduzindo um casal com crianças, todos haviam chegado da Alemanha e estavam indo para Búzios. O motorista cobrou R$ 600,00 para realizar a viagem. Além disso, uma motocicleta de aplicativo foi rebocada por estar com o licenciamento vencido, além de um veículo por mau estado de conservação.

– A Secretaria de Ordem Pública realiza diariamente operações nas principais entradas da cidade. Temos equipes atuando na Rodoviária Novo Rio, aeroportos, Píer Mauá e também em grandes eventos. Os nossos agentes verificam a documentação, vistoriam o veículo para que os passageiros viajem em segurança e não corram nenhum tipo de risco de serem enganados pelos maus profissionais. Vamos seguir realizando as operação de fiscalização e não vamos tolerar que esses motoristas continuem atuando de forma ilegal na cidade – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Seop orienta que os passageiros denunciem por meio do Portal 1746 os motoristas que estão cobrando corridas fechadas. É importante que o usuário de táxi anote a placa do veículo e informe também horário e local em que o fato ocorreu.

Em 2023, foram realizadas 27.250 vistorias à frota de táxis, sendo 2.250 vistorias a mais do que o previsto para o mesmo ano.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.