O Fluminense empatou com o Volta Redonda, em 1 a 1, na estreia da competição e venceu a Portuguesa-RJ na segunda partida, por 2 a 1. Lelê marcou um gol em cada jogo e Isaac fez o gol da vitória em Moça Bonita.
O Audax permanece na lanterna da Taça Guanabara, com duas derrotas – por 4 a 0 diante do Flamengo e 1 a 0 para o Madureira. Embora o Bangu já tenha perdido três vezes, o Audax tem maior saldo negativo de gols, menos cinco.
Tuca Guimarães foi demitido no Audax e o novo técnico Luciano Quadros já comanda a equipe hoje. O treinador está confiante na evolução do time.
O Fluminense teve o retorno de seus principais atletas aos treinos nesta manhã. O grupo que disputou o Mundial de Clubes em dezembro de 2023, voltou às atividades no CT Carlos Castilho.
Mas o Tricolor ainda segue com o elenco de jovens jogadores e alguns novos contratados na disputa do Estadual. Marcão continua no comando até Fernando Diniz assumir o time no Cariocão. O técnico atual deve manter a mesma formação para o confronto com o Audax.
Atual bicampeão da competição, o Fluminense busca o terceiro tricampeonato após 39 anos e precisa estar entre os quatro primeiros colocados na fase de grupos para posterior disputa das semifinais.
FICHA TÉCNICA
Horário: 21h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza
AUDAX: Anderson Max, Igor Silva, João Victor, Paulo Victor, Matheus Claudino, Diego Miticov, Romarinho e Patrick Machado; Italo, João Leonardo e Gersinho. Técnico: Luciano Quadros
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Antônio Carlos, Luan Freitas e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão