TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Madureira e vira líder do Carioca

Payet e Paulinho entram na etapa final e mudam o jogo

Por Portal Eu, Rio! em 26/01/2024 às 00:38:18

Léo comemora o primeiro gol do Vasco. Foto: Leandro Amorim

O Vasco venceu o Madureira, por 2 a 0, gols de Léo e Rayan, nesta quinta-feira (25), em São Januário, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo ruim, o Cruzmaltino contou com a grande atuação de Payet e Paulinho, que entraram no segundo tempo, para dar um toque de classe à partida.

Com a vitória, o Vasco avança na tabela, com sete pontos, ao lado de Nova Iguaçu e Fluminense, mas pula para primeiro nos critérios de desempate, liderando a competição.

Com o gramado pesado devido à chuva, as duas equipes apresentaram um futebol ruim. O jogo começou em velocidade, mas faltou qualidade.

Logo aos 6 minutos, Rayan pega rebote na área do Madureira e chuta, a bola ainda bate em Praxedes antes de sair pela linha de fundo. O Madureira tentou criar algumas jogadas em contra-ataque, mas falhava nas finalizações.

Aos 17, Almir avançou pelo lado direito e chutou rente à trave. O jogo fica equilibrado e a torcida começa a reclamar da falta de qualidade.

Aos 35, Almir Sota investe no contra-ataque e estica para Hugo Borges, que chuta com perigo.

Aos 49, Praxedes tabela com Paulo Henrique, que levanta a bola na área do Madureira, mas a defesa se antecipa e corta a jogada.

O Vasco volta mais ofensivo para a etapa final. Aos 6 minutos, Paulinho toca para Paulo Henrique, que levanta a bola na primeira trave. Léo se antecipa e desvia para marcar o primeiro gol.

Paulinho e Payet entram no jogo, melhorando o nível técnico do Cruzmaltino. Aos 8, Paulinho lança Serginho, que cruza para o meio para Payet chutar em cima do goleiro. No rebote, a bola bate na barriga de Payet e o goleiro defende.

Pressão do Vasco: aos 15, Payet lança Serginho, que entra na área e chuta em cima do goleiro Mota.

O Madureira resiste à pressão e também busca o ataque, mas é o Vasco que volta a marcar. Aos 25, Jair lança Payet, que desvia de letra para Rayan. O atacante gira sobre o zagueiro e chuta. A bola desvia em Marcão e entra.

Aos 41, Payet pega o rebote e chuta rasteiro para grande defesa do goleiro Mota.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 �- 0 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Léo, 15'/2°T (1-0); Rayan, 33'/2°T (2-0)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira

Assistentes: Thiago Filemon Soares e Rafael Gomes Rosa

Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Pablo Pardal, Arthur Santos, Wagninho (MAD)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel, De Lucca e Praxedes; Rossi, Rayan e Serginho. Técnico: Emiliano Díaz.

MADUREIRA: Mota, Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos, Patrick Vieira e Pablo Pardal; Hugo Borges e Arthur Martins. Técnico: Daniel Neri.




POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.