Três dias após o decepcionante empate, por 1 a 1, com o Panamá, em Portugal, a Seleção Brasileira volta a campo para mais um amistoso nesta terça-feira (26). Desta vez, o adversário é a República Tcheca, em Praga, na Eden Arena, às 16h45 (de Brasília). Será a última oportunidade para os convocados convencerem o técnico Tite na busca por um lugar na lista dos selecionados para a Copa América.
Garantindo não haver ligação com o resultado diante dos panamenhos, Tite deverá promover seis alterações no time titular. Alisson retoma o posto no gol, deixando Ederson de fora. Companheiros no PSG, Marquinhos e Thiago Silva também voltam nas vagas de Miranda e Éder Militão, assim como os laterais Danilo e Alex Sandro, que levam Fagner e Alex Telles ao banco de reservas. Já no meio de campo há uma novidade: Allan, do Napoli, ganhará uma chance no setor de Arthur.
Os donos da casa irão precisar superar a má fase. Eles perderam três dos últimos cinco jogos. O mais recente foi válido pelas Eliminatórias para a Euro de 2020: 5 a 0 para a Inglaterra, em Wembley. A equipe que enfrentará o Brasil não foi confirmada, mas a tendência é que o pressionado técnico Jaroslav �ilhavý repita a escalação da goleada sofrida para os ingleses.
De acordo com a CBF, este confronto ocorreu 17 vezes. Foram nove vitórias brasileiras, duas tchecas e seis empates, considerando também o período da Tchecoslováquia, país extinto em 1992.
FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA x BRASIL
Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: terça-feira, 26 de março de 2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Transmissão: Globo e SporTV
REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Kaderabek, Celustka, Kalas e Novak; Soucelk, Pavelka, Sellasie, Darida e Jankto; Schick. Técnico: Jaroslav �ilhavý
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Coutinho, Paquetá e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite