TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Deputados suplentes da ALERJ tomam posse oficialmente nesta terça-feira

A sessão ordinária está marcada para as 14h.

Por Leonardo Pimenta em 26/03/2019 às 09:55:21

Deputados suplentes tomarão posse nesta terça-feira na Alerj. Foto: Divulgação

Os suplentes dos cinco deputados estaduais presos irão tomar posse oficialmente, a partir das 14h desta terça (26), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (25), cinco dos suplentes assinaram o termo de posse da Casa, sendo eles, Carlo Caiado (DEM), Capitão Nelson (Avante), Sérgio Fernandes (PDT) e Sergio Louback (PSC). 

Coronel Jairo (SD) foi preso na operação Furna da Onça, realizada em novembro do ano passado pela polícia federal. Na operação Furna da Onça, foram presos também os deputados eleitos André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinícius “Neskau” (PTB), por recebimento de propina e de vantagens, esquematizado pelo ex-governador Sergio Cabral.

A Sessão Ordinária será iniciada com os deputados suplentes prestando o compromisso no microfone e logo após se dará continuidade à pauta do dia. 

Quem são os deputados suplentes que tomam posse?

Carlo Ferreira de Caiado Castro (DEM):

Formado em administração pela PUC-Rio, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Cândido Mendes, está em seu quarto mandato como vereador da cidade do Rio de Janeiro. Carlo atuou na Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e foi também administrador regional do Recreio dos Bandeirantes.

Capitão Nelson (Avante):

Nelson Ruas dos Santos foi fuzileiro naval por 5 anos e atuou 22 anos como policial militar, ocupando a patente de sargento e capitão. No ano de 2004, foi eleito vereador da Câmara dos Vereadores da cidade de São Gonçalo e estava atualmente no seu quarto mandato.

Paulo Sergio Louback (PSC):

Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, é vereador da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo desde 2016. No ano de 2012, foi candidato a vereador por Nova Friburgo, porém teve a candidatura indeferida por problemas na prestação de contas no TSE.

Sergio Bernardino Duarte (PDT):

Formado em Direito, atualmente é assessor do Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes. No governo do ex-governador Luiz Fernando Pezão, foi presidente da Fundação Leão XIII e subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social.

Com Coronel Jairo impedido de assumir, o vereador Paulo Bagueira (SD) é o 2º suplente.

Segundo o regimento interno da ALERJ, Coronel Jairo tem o prazo de 30 dias para ser empossado. Caso ele não tome posse, o próximo na lista é Paulo Bagueira, vereador da Câmara de Niterói. 

Paulo Bagueira é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Niterói e estava interinamente até o início deste mês como Prefeito de Niterói, com a prisão de Rodrigo Neves.

O Vereador Bagueira também tem problemas com a justiça. Ele responde por acusação de improbidade administrativa ao editar a lei do Plano Urbanístico das Praias da Baía com o objetivo de privilegiar empresários do ramo imobiliário. O Ministério Público investiga Paulo Bagueira pela compra de votos em 2016, no Morro do Cavalão.  


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.