Com time reserva, a maioria de garotos da base, o Flamengo empatou com a Portuguesa em 0 a 0, neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Carioca. O jogo foi ruim.
Com o resultado, o Flamengo segue na sétima colocação, com 5 pontos e um jogo a menos, podendo ser ultrapassado pelo Madureira. Já a Portuguesa se manteve na quinta colocação do Carioca, com 7 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Boavista.
O primeiro tempo decepcionou a torcida que lotou o estádio. Faltou criatividade e as duas equipes exageraram nos erros de finalização. O time rubro-negro chegou a iludir a torcida no início com uma bela jogada de Thiago Maia, aos 2 minutos: o meia lançou Petterson na esquerda. O atacante avançou até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Matheuzinho dominou no peito e esticou para Werton, mas a zaga cortou a jogada.
Aos 12, Wellington Cézar recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Matheus Cunha.
O nível técnico caiu e o jogo ficou ruim. Aos 26, a Portuguesa ameaçou: Breno tocou para Wellington Cézar, que chutou rente à trave.
As duas equipes tocam muito a bola, mas erram no último passe e chute.
Aos 31, Petterson lança Zé Welinton. O lateral-esquerdo domina dentro da área e chuta de primeira, mas a bola sobe demais.
E segue o jogo ruim. Aos 47, Petterson toca para Lorran, que gira, dribla o marcador e devolve para Petterson. O atacante lança para Rayan Lucas dominar e chutar fraco para defesa de Dida.
O Flamengo volta para a etapa final tocando muito a bola no meio de campo, irritando a torcida.
Aos 14, Werton lança Matheuzinho, que tenta passar pelo marcador, mas não consegue. A bola sobra para Evertton Araújo, que chuta mal. A zaga tenta cortar a jogada e a bola sobra para Petterson, que chuta cruzado e a zaga afasta. Torcida vaia.
Um dos poucos a se salvar do nível ruim da partida, o goleiro Matheus Cunha defendeu chute de Leandrinho aos 23minutos.
Aos 50 minutos, as vaias tomaram conta do estádio.