TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Matanza INC fala sobre mudanças no vocal e novo álbum para junho

O guitarrista e compositor Donida fala sobre Vital Cavalcante. Vocalista celebra entrosamento rápido

Por Rodrigo Rebechi em 26/03/2019 às 11:20:55

Vital, em primeiro plano e o Matanza Inc. Álbum chega em junho (Foto: Divulgação)

Outubro de 2018. No Circo Voador, o último show de Jimmy London nas vocais do Matanza. Após separação da banda com seu vocalista, cada parte foi para um lado. London está participando do projeto Rats. Já o Matanza se reinventou. Agregou o INC no nome, vai mudar um pouco do estilo, saindo do countrycore para o que chamam de "horror punk" e entrou novo vocalista: Vital Cavalcante. Conhecido da cena underground carioca, Vital não teme ser comparado com Jimmy.

"O Donida quando me chamou deixou claro que era justamente por minha voz ser completamente diferente  do cantor anterior, realmente seria ruim pra banda ter um imitador. Eu cheguei com meu estilo, mas ao mesmo tempo com muito respeito ao conceito desenvolvido pela banda por mais de 20 anos. Então desde o primeiro ensaio eu fui buscando a voz ideal e os drives certos pra cada trecho. No fim da pré eu já consegui chegar na voz mais certeira", celebra Vital.

Para Donida, guitarrista e principal compositor da banda, encerrar as atividades nunca havia passado pela cabeça dos demais integrantes.

"Nós resolvemos continuar tocando juntos basicamente porque havia uma porção de músicas que iriam pro lixo se não as gravássemos. A escolha do vocalista foi muito criteriosa. Queríamos alguém que tivesse muita personalidade, que não fosse parecido com ninguém e que pudesse ampliar os horizontes musicais da banda. Quando chegamos ao Vital, a busca foi encerrada. Conheço o Vital há muitos anos e foi mesmo uns meses até cair a ficha e eu convidá-lo pra banda. Chegamos sim a ouvir alguns candidatos. Alguns amigos nos mandaram ótimos testes, pra nos dar uma força mesmo, e eu agradeço muito a cada um dele", explicou Donida.

"A banda está já ensaiando e preparando o novo álbum, que será intitulado 'Crônicas do Post Mortem: um guia para demônios e espírito obsessores'. Vai ser uma nova experiência musical, mais puxado para o punk. Se tudo correr bem, será lançado em junho e o Rio de Janeiro será um dos primeiros palcos a curtir esse show novo", completou. 

Vital Cavalcante afirma que o entrosamento está afiado.

"Não poderia estar melhor. A química ao meu ver foi imediata. A galera foi bem acolhedora comigo e existe um empenho coletivo para que a coisa funcione. A gente funciona como uma banda tem que funcionar,  galera bebendo e batendo papo, se entendendo. Tá tudo fluindo bem", celebra.

Sobre a repercussão nas redes sociais, Donida não se preocupa muito com as repercussões ou comparações e críticas, se houverem, comparando Vital ao antigo vocalista.

"Estamos cagando para as críticas", sentenciou.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.