O Vasco jogou mal e perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em Uberlândia, pelo Campeonato Carioca. O Cruzmaltinou entrou com um time alternativo e perdeu a invencibilidade na competição. Os gols foram marcados por Carlinhos e Lucas Campos. Logo no aquecimento, o atacante Vegetti sentiu indisposição e foi substituído por Rossi.
O primeiro tempo foi marcado por excesso de faltas, principalmente pelo lado do Nova Iguaçu. O Cruzmaltinmo teve dificuldade na construção das jogadas. Melhor para o Nova Iguaçu, que explorou bem os contra-ataques. Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio, Sérgio Raphael chutou rente à trave.
O Vasco ensaiou uma reação aos 19: Praxedes avança até a entrada da área e chuta fraco para defesa de Fabricio Santana.
Com mais conteúdo de jogo, o Nova Iguaçu ameaça mais. Aos 33, o Vasco erra na saída de bola. Yago rouba a bola de Maicon e estica para Carlinhos, que chuta para marcar o primeiro gol.
Aos 41, a torcida começa a vaiar o Cruzmaltino, que troca muitos passes na intermediária, sem poder de ataque.
O Vasco volta para o segundo tempo mais organizado taticamente, mas é o Nova Iguaçu que sai ameaçando. Aos 2 minutos, Serginho cruza para Rayan Vitor desviar rente ao travessão.
O Cruzmaltino tem dificuldade de chegar no ataque. Aos 22, Vegetti entra no lugar de Rossi e um minuto depois o atacante quase marca: Lucas Piton cruza para Vegetti cabecear rente ao travessão.
Na sequência, aos 23, Payet rouba a bola na intermediária e chuta na trave. O Vasco faz pressão pelo empate, mas falta qualidade.
Aos 39, Payet cruza para a área, a zaga afasta e Lucas Piton chuta rente ao travessão.
O Nova Iguaçu reagiu aos 44 minutos: Bill tabela com Carlinhos e dá toca para Lucas Campos marcar o segundo gol.
Aos 51, Paulo Henrique cobra falta e levanta na área. A defesa afasta e Payet fica com o rebote para chutar rente à trave.