O Fluminense venceu o Bangu, de virada, por 4 a 1, na estreia do time principal na temporada 2024. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, aconteceu nesta noite de quinta-feira (1), no Estádio Luso-Brasileiro.
O resultado mantém o Tricolor na liderança do Taça Guanabara, com 13 pontos. O Bangu caiu para 11ª colocação, com apenas um ponto na competição.
Adson abriu o placar para o Alvirrubro, Keno empatou, Arias marcou duas vezes e Cano também deixou o dele.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, diante do Boavista, em Bacaxá. O Bangu encara o Audax-RJ, também no mesmo dia, às 20h30, também em Bacaxá.
Golaço do Adson com falha do Fábio
Foi um primeiro tempo até certo ponto surpreendente no Luso-Brasileiro. Fernando Diniz de volta à beira do campo com a equipe principal do Fluminense. Thiago Santos, na zaga, no lugar do Nino, que se transferiu para o futebol russo. Cano perdendo três gols de cara. Mas o Tricolor dominando a partida.
No velho estilo, quem não faz leva, Fábio toca errado na saída de bola e Adson arrisca chutando da intermediária, com o goleiro tricolor adiantado. O volante marca um golaço e abre o placar na Ilha do Governador.
O empate quase saiu. Keno chegou a colocar uma bola no travessão. Mas mesmo com mais chances, o Fluminense não balançou as redes na etapa inicial. Arias e Guga levaram cartão amarelo.
Arias e Cano marcaram golaços
Teve mudança do Tricolor no intervalo. Saiu Felipe Melo, entrou Renato Augusto.
Aos quatro minutos do segundo tempo saiu o gol de empate do Fluminense. A jogada teve início nos pés do Camisa 20. Guga recebeu a bola e lançou na primeira trave para Keno marcar de cabeça entre as pernas do Gabriel Leite.
Dez minutos depois, o Fluminense vira o jogo para 2 a 1, com belo gol de Arias. O colombiano entra na área, limpa a marcação e chuta no alto, sem chances para o goleiro banguense.
Bangu tentou dar mais força ao ataque, substituindo Cleyton, João Maranhão e Bruno Tatavitto por Anderson Lessa, Rochinha e Somália. No Fluminense, Terans estreou aos 25 minutos da etapa complementar, no lugar do Keno.
Aos 26, Cano faz um golaço de fora da área, ampliando o placar para 3 a 1. Depois de tentar marcar até de bicicleta, numa bola que foi para fora, o argentino goleador deixou o dele com um balaço no ângulo esquerdo, depois de só ajeitar e chutar.
Marcelo e Ganso deixaram o campo aos 36 minutos. Foram substituídos por Diogo Barbosa e Lima. E o Alvirrubro também trocou Gabriel Canela e Walney por Gabryel Freitas e Edgar Nero.
Aos 41, Arias marcou mais um gol, com categoria. Acreditou, buscou, girou e chutou rasteiro, fazendo 4 a 1 a favor do atual bicampeão do Cariocão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 BANGU
Gol: Adson (34/1T), Keno (4/2T), Arias (14/2T e 41/2T), Cano (26/2T)
Cartão Amarelo: Arias, Guga, Thiago Santos (FLU); Gabriel Saulo, Gabryel Freitas, Gabriel Saulo (BAN)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ)
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Renato Augusto), Marcelo (Diogo Barbosa), André, Martinelli, Ganso (Lima), Arias, Cano, Keno (Terans). Técnico: Fernando Diniz
BANGU: Gabriel Leite, Gabriel Saulo, Lucas Araújo, Vitor Oliveira, Erick Daltro, Adson, Walney (Edgar Nero), Cleyton (Anderson Lessa), Bruno Tatavitto (Somália), Gabriel Canela (Gabryel Freitas), João Maranhão (Rochinha). Técnico: França Júnior