O Botafogo voltou a tropeçar no Cariocão. Desta vez, o Glorioso ficou no empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu no Estádio Bezerrão, em Brasília/DF. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 no placar, com Lucas Halter e Eduardo, mas cedeu o empate para o time da Baixada Fluminense. Carlinhos marcou os dois gols do time da terra da laranja. Com o empate, a equipe de General Severiano chegou ao terceiro jogo sem vitória no campeonato e permaneceu estacionada na segunda posição, podendo ser ultrapassado no decorrer da rodada. Já o Nova Iguaçu comemorou o empate e a boa sequência contra os grandes. Em quatro partidas contra os gigantes, a Laranja Mecânica só perdeu uma. No campeonato, a equipe ocupa momentaneamente a terceira posição.
A partida
Foi um primeiro tempo fraco no Bezerrão. Seja por conta do péssimo estado do gramado ou pela falta de criatividade das equipes, que só chegaram vez ou outra no ataque. Bem organizado, o Nova Iguaçu mostrou que não está na parte de cima da tabela por acaso e deu trabalho ao Botafogo, seja pressionando a saída de bola do Alvinegro, seja marcando forte no seu campo de defesa. O Botafogo respondia principalmente com as boas investidas de Júnior Santos pela direita e nas bolas aéreas. A melhor chance do Glorioso, antes de marcar o primeiro gol foi com Tiquinho, que driblou o goleiro Fabrício, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Quando a primeira etapa se encaminhava pro fim, o Fogão fez o primeiro gol, com Lucas Halter, de cabeça, completando bom cruzamento de Hugo em cobrança de falta. No fim, o Botafogo ainda perdeu o goleiro John, lesionado.
O segundo tempo foi recheado de emoção. O time de Tiago Nunes voltou atento ao segundo tempo e ampliou com Eduardo, de pênalti. A jogada que gerou a penalidade saiu dos pés de Júnior Santos, o melhor jogador Alvinegro na partida. Porém, a vantagem de dois gols durou pouco. No lance seguinte ao gol alvinegro, o Nova Iguaçu diminuiu com Carlinhos, que saiu de cara com Gatito após bobeira da zaga do Glorioso. O Botafogo sentiu o gol e o Nova Iguaçu seguiu pressionando até marcar o segundo, novamente com Carlinhos. O camisa nove iguaçuano chegou aos cinco gols e assumiu a artilharia da competição. Para o Botafogo, além do lamento pelo empate concedido, ficou outra preocupação: Jeffinho saiu no final do jogo sentindo muitas dores, preocupando a comissão técnica.
Foto: Luã Tomasson/NIFC
Na sequência do campeonato, o Fogão tem um clássico diante do Flamengo pela frente na próxima quarta, às 21h30, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu encara o Madureira, na quinta, às 15h45, no Estádio Laranjão.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 2 x 2 Botafogo
Gols: Carlinhos (25/2T) e (43/2T) (NIG) / Lucas Halter (44/1T) e Eduardo (22/2T) (BOT)
Campeonato Carioca
Local: Estádio Bezerrão
Data/Horário: 03 de fevereiro de 2024, 16h
Nova Iguaçu: Fabrício, Cayo Tenório (Yan), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Maicon; Fernandinho (Ronald), Albert, Xandinho (Lucas Campos); Bill (Emerson Carioca), Yago (João Victor) e Carlinhos.
Técnico: Carlos Vitor
Botafogo: John (Gatito), Tchê Tchê (Newton), Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa (Kayque), Marlon Freitas, Eduardo (Raí); Victor Sá, Jr. Santos e Tiquinho Soares (Jeffinho).
Técnico: Tiago Nunes
Cartão Amarelo: Xandinho, Carlinhos, Gabriel Pinheiro, João Victor, Ronald e Fernandinho (NIG) / Matheus Nascimento (BOT)