Sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26) em Chapecó vítima de um infarto durante uma partida de futebol, ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. As informações são da Rádio Oeste Capital onde ele trabalhava.
"Nosso colega Rafael Henzel veio a falecer na noite desta terça-feira. Ele jogava futebol com amigos e sofreu um infarto fulminante. Foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó, onde foi conformado o falecimento do colega jornalista, narrador, Rafael Henzel", informou ao vivo seu colegaMarcinho San.
Ele tinha 45 anos e menos de um ano após o acidente que vitimou praticamente todo o elenco do time, além de membros da comissão técnica, dirigentes e outros jornalistas em um total de 71 mortes em novembro de 2016, alias, ele foi o único profissional da área que conseguiu sobreviver na ocasião.
Menos de um ano depois da tragédia, Henzel tinha voltado a narrar os jogos pela rádio Oeste Capital e em 2017 ainda tinha lançado o livro "Viva Como se Estivesse de Partida", onde falava justamente do seu "renascimento" e a importância da vida. Rafael era casado e tinha um filho.
Chapecoense se manisfesta