O Flamengo começou bem o primeiro tempo, com jogadas em velocidade para o ataque, mas também foi incomodado com os contra-ataques rápidos do Volta Redonda. Aos 8 minutos, Luiz Araújo avança pela direita e cruza de três dedos para Gabigol marcar o primeiro gol.
O Volta Redonda ameaça aos 14: Vinícius Moura avança até a entrada da área e chuta forte rente à trave de Matheus Cunha. Na sequência, Luiz Araújo avança pela direita e cruza. A bola desvia na zaga e Gabigol chuta em cima do goleiro.
A torcida Rubro-Negra se empolga com as jogadas de Luis Araújo. Aos 37, o atacante cruza para Bruno Henrique cabecear rente à trave.
Três minutos depois, Luiz Araújo cruza para Bruno Henrique cabecear para o meio e Paulo Henrique sair de soco. Luiz Araújo pega o rebote e finaliza para grande defesa de Paulo Henrique.
O Flamengo volta com menos volume de jogo para a etapa final. Logo aos 5 minutos, Luiz Araújo cruza na área para Victor Hugo chutar e Paulo Henrique fazer grande defesa.
O Volta Redonda tenta reagir aos 11 minutos. Robinho rouba a bola e toca para Sanchez chutar na trave. Arrascaeta e Gerson entram no lugar de De la Cruz e Victor Hugo para dar mais agilidade ao time.
Aos 31, Luiz Araújo cruza para Pedro na área. O atacante encobre o goleiro e Arrascaeta cabeceia para dentro do gol. O árbitro marca falta do uruguaio na jogada.
Aos 37, Bruno Barra recebe na área, Arrascaeta rouba a bola e é derrubado. Pedro cobra o pênalti e o goleiro Paulo Henrique defende, mas o árbitro manda repetir, alegando que o goleiro saiu muito do gol. Pedro cobra novamente e marca o segundo gol.
O Rubro-Negro pressiona. Aos 42, Gerson invade a área e chuta para boa defesa de Paulo Henrique. No rebote, Arrascaeta cabeceia por cima do gol.
Mais pressão. Aos 47, Arrascaeta estica para Ayrton Lucas avançar e chutar na saída do goleiro para marcar o terceiro gol.
O Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, na quinta-feira (15). O Volta Redonda tem jogo marcado contra o Botafogo no dia anterior.