Apontado pela Polícia como gerente das bocas-de-fumo e quinto homem na hierarquia do tráfico do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, Alessandro Pereira Rocha, o Motoboy, foi preso por PMs disfarçados de flamenguistas no momento em que estava na arquibancada aguardando para torcer para seu time em pleno Maracanã na noite desta quarta-feira (27).
A ação foi deflagrada por policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), que já monitoravam o criminoso juntamente com o Núcleo de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos.
Após informações de que Motoboy - que possui contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça - estaria presente no jogo entre Flamengo e Fluminense pela semifinal da Taça Rio, os PMs realizaram ação de monitoramento dos torcedores e conseguiram identificar o foragido.
Em um momento que não representava risco a outras pessoas presentes no clássico, os agentes da SIA/CPP realizaram a abordagem com apoio de policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE). O preso foi conduzido à 19ªDP (Tijuca), onde foi realizado o registro da ocorrência.