As equipes do revezamentos 4 x 100 livre masculino e feminino conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos neste domingo, no primeiro dia de competições da natação.
Os homens nem precisaram cair na piscina para conquistar a vaga, por conta dos resultados do dia somados aos do Mundial de Fukuoka, no ano passado.
Já as mulheres se classificaram para a final em Doha e, também contando com o desempenho no Japão, se garantiram em Paris.
O dia também contou com outros ótimos resultados do Brasil em Doha. O principal veio nos 400m livre, com o feito histórico de Gabi Roncatto e Maria Fernanda Costa, primeiras brasileiras e irem para a final da prova em um Mundial.
E as duas fizeram bonito. Maria Fernanda terminou em quarto lugar e bateu recorde sul-americano, com 4m05s52, enquanto Gabi foi a sexta, com 4m06s13.
Já nos 400m livre masculino, Guilherme Costa também fez boa prova e terminou na quarta posição, ficando perto da medalha, com o tempo de 3m46s03.
HIPISMO
O Brasil também obteve um bom resultado no hipismo neste fim de semana. O país terminou a primeira etapa da Liga das Nações, em Abu Dhabi, na quarta posição. A equipe foi formada por Marlon Zanotelli, Luiz Felipe de Azevedo, Yuri Mansur e Luciana Diniz.
TAEKWONDOO
O Brasil terminou o Aberto do Canadá, disputado em Vancouver, com 14 medalhas. Foram cinco de ouro, duas de prata e sete de bronze.
Os campeões pelo país foram Henrique Marques (-80kg), Alif Souza (-87kg) e João Victor Diniz (-68kg) no masculino, enquanto Milena Titoneli (-67kg) e Maria Clara Pacheco (-57kg) ganharam no feminino.