O Maracanã recebe nesta quinta-feira (28) a segunda semifinal da Taça Rio. Às 21h30 (de Brasília), Bangu e Vasco entram em campo para definir o adversário do Flamengo, que eliminou o Fluminense e está na decisão.
Os oponentes desta noite se enfrentaram na última rodada da fase de grupos. Em São Januário, a vitória (2 a 1) foi do Bangu e de virada. O resultado garantiu os visitantes na etapa atual e deixou os cruz-maltinos nas mãos do Boavista, que superou o Volta Redonda e manteve os campeões da Taça Guanabara na disputa do segundo turno. Agora o jogo é, de fato, eliminatório, e os banguenses terão a vantagem de poder empatar.
No Vasco, o técnico Alberto Valentim confirmou que mandará ao gramado a mesma equipe que sofreu a derrota no sábado (23). Maxi López está vetado devido a uma lombalgia. Já Yago Pikachu será opção no banco de reservas, depois de ficar fora de combate por causa de uma pancada na cabeça. Do lado do Bangu, o treinador Ado também deverá manter a escalação que triunfou em São Januário.
Se o Vasco erguer o troféu em disputa atualmente garantirá presença diretamente na final do Campeonato Carioca. Desta forma, Flamengo e Bangu fariam uma única semifinal para decretar o outro classificado. Caso o título da Taça Rio fique com rubro-negros ou banguenses, o Fluminense volta para o Estadual como um dos melhores times na soma dos pontos obtidos em etapas classificatórias e o Cruz-Maltino se juntará aos outros três nas semifinais.
BANGU X VASCO
Local: Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Data: quinta-feira, 28 de março de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Andréa Izaura Maffra Marcelinho de Sá
Transmissão: Premiere
Prováveis escalações
Bangu. Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior e Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa e Jairinho. Técnico: Ado
Vasco: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Marrony e Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim