Aconteceu nesta quinta-feira, 28, a entrega do selo “Friends of the Sea”, para o Aquário do Rio de Janeiro, que passa a ser o primeiro do mundo a ganhar esta certificação de sustentabilidade marinha. A entrega foi realizada por Paolo Bray, fundador e diretor executivo da instituição, que também ocupa o cargo de diretor internacional do Dolphin-Safe. O projeto em questão é responsável por salvar milhões de golfinhos durante a pesca do atum no Oceano Pacífico.
Para o biólogo marinho e fundador do Aquário, Marcelo Szpilman, ganhar este certificado reforça a preocupação em conservar os oceanos.
“Ter este tipo de reconhecimento só reforça que é possível ter um bom aquário, com ações voltadas para a conservação marinha, que é o trabalho que fazemos aqui. Este é mais um passo importante que nos ajudará a conscientizar as milhares de pessoas que nos visitam todos os anos,” conclui Szpilman.
O selo Friend of the Sea é uma certificação internacional que atesta produtos e instituições que prezam e trabalham pela sustentabilidade marinha.