Com gol de Lelê, o Fluminense venceu o Madureira, neste sábado (17), no Maracanã. A vitória foi magra e suada, mas garantiu ao Tricolor voltar à liderança da Taça Guanabara, com 21 pontos.
Mota foi destaque com boas defesas
O Madureira chegou para o confronto com 10 pontos, ocupando a oitava colocação. O Fluminense havia perdido a condição de líder, ocupando o segundo lugar, com 18 pontos.
Com o primeiro jogo da Recopa contra a LDU, na altitude de Quito, na próxima quinta-feira, o Tricolor entrou com um time alternativo, mas com alguns reforços.
Primeiro jogo do Douglas Costa como titular e Marquinhos relacionado. Alguns atletas da equipe principal estavam no banco de reservas. Mas o técnico Fernando Diniz assistia da cabine, pois foi expulso no clássico.
A equipe suburbana foi mais ofensiva nos minutos iniciais, porém, o trio de ataque de Laranjeiras deu trabalho ao goleiro Mota, que fez boas defesas durante a etapa inicial.
Lelê marca o único gol da partida
Eduardo Barros mexeu no intervalo: Arias no lugar de Gabriel Pires. O Fluminense ficou mais ofensivo, mas não conseguiu marcar.
Então Ganso e André entraram para reforçar. E aos 15 minutos do segundo tempo, finalmente, Lelê balançou as redes no Maracanã. Arias buscou Diogo Barbosa, que cruzou rasteiro, para o chute certeiro do artilheiro tricolor, agora com cinco gols na conta.
Marquinhos estreou aos 31 minutos, no lugar do Douglas Costa. Quase no fim, John Kennedy saiu para entrada de Isaac. O Camisa 9 estava amarelado.
Já nos acréscimos, o Madureira quase empatou. O Fluminense parecia cansado e mais se defendeu que atacou nos minutos finais. Mas conseguiu sair com a vitória.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE
Gol.: Lelê (16/2T)
Local: Maracanã
MADUREIRA: Mota, Dadinha, Arthur Andrade, Reydson, Waguininho, Arthur Santos (Juninho), Pablo Pardal (Fábio Matos), Robert (Gustavo Coutinho), Arthur Martins, Patryck Ferreira (Hugo Borges). Técnico: Daniel Neri
FLUMINENSE: Felipe Alves, Felipe Andrade (André), Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Gabriel Pires (Arias), Alexsander, Lima, David Terans (Ganso), Douglas Costa (Marquinhos), Lelê, John Kennedy (Isaac). Técnico: Eduardo Barros
Cartão Amarelo: John Kennedy (FLU)