Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Situação de emergência

Belo Horizonte decreta situação de emergência por causa da dengue

São mais de 21 mil casos prováveis da doença na capital mineira e quatro óbitos confirmados


Foto: Adão de Souza

A Prefeitura de Belo Horizonte decretou situação de emergência por causa dengue na cidade.O decreto foi publicado neste sábado (17) no Diário Oficial do Município e vale por seis meses, podendo ser prorrogado.

De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 21 mil casos prováveis da doença na capital mineira e quatro óbitos confirmados.

A Prefeitura de Belo Horizonte considerou que a circulação simultânea de três sorotipos do vírus da dengue e da chikungunya, além do grande aumento de casos, tornaram imprescindíveis a necessidade de declarar emergência em saúde pública.

De acordo com o decreto, fica autorizada a entrada sem prévia autorização dos proprietários em imóveis vagos ou abandonados e imóveis habitados quando houver recusa para o acesso dos Agentes de Combate a Endemias ou Agentes Sanitários.

Fica autorizada ainda a ampliação da carga horária dos contratos desses profissionais, desde que haja a concordância do trabalhador, além da dispensa do intervalo de 30 dias para possíveis renovações.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, assim como Belo Horizonte, até o momento, outros 47 municípios do estado estão em situação de emergência devido à dengue

Rádio Agência Brasil

situação de emergência Belo Horizonte dengue

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!