TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo goleia Boavista e reassume a ponta da tabela

Equipe segue invicta na competição e garante vaga nas semifinais

Por Pedro Brandino em 21/02/2024 às 00:05:16

Pedro comemora o gol , improvisando engraxar a chuteira de Cebolinha para agradecer o passe que recebeu. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu mais uma no Cariocão. Desta vez, o Rubro-Negro venceu o Boavista, por 4 a 0, no Maracanã. Pedro, Luiz Araújo e Arrascaeta (duas vezes) marcaram para o time da Gávea. O resultado confirma a boa fase do Mengão, faz a equipe chegar aos 21 pontos e reassumir a ponta da tabela e, de quebra, classifica a equipe para a semifinal. Já pelo lado do Boavista, a derrota faz o time estacionar na sexta colocação, com 12 pontos, e dar adeus as chances de classificação para a próxima fase.

A partida

Os primeiros 45 minutos foram de controle total do Flamengo. O Rubro-negro se impôs desde o apito inicial e não demorou a abrir o placar. Logo aos oito minutos Luiz Araújo, que foi um dos melhores jogadores na primeira etapa deu a vantagem ao Mengão.

Pouco depois, aos 12, foi a vez de Pedro marcar de cabeça e ampliar a vantagem. O Boavista tentou fechar a casinha e explorar contra-ataques, mas o time de Tite se manteve intenso, controlou a posse de bola e não sofreu, pelo contrário, o placar só não foi ampliado ainda no primeiro tempo porque Pedro perdeu duas oportunidades e Luiz Araújo acertou um chute na trave após belo chute. Para se ter ideia do domínio flamenguista, foram 17 finalizações, com seis chances claras de gol.

O segundo tempo começou e Flamengo manteve o ritmo da primeira etapa, principalmente nos primeiros minutos. O Rubro-Negro continuou controlando a partida com facilidade e com muita intensidade. No primeiro tempo foram 17 finalizações. Na etapa final foram 11.

Apesar do amplo domino, o placar demorou a ser aumentado, só acontecendo aos 25. Arrascaeta, que teve ótima atuação, recebeu dentro da área e passou como quis pela zaga do Boavista para chutar cruzado e marcar um golaço. Depois, aos 38, o uruguaio marcou mais um após passe de De La Cruz. O placar poderia até ter sido ainda mais elástico mas Pedro desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Agora, na sequência do Cariocão, o Flamengo tem um clássico pela frente, contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Boavista enfrenta o Sampaio Corrêa, também no domingo, às 20:30 no Estádio Elcyr Rezende.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BOAVISTA

Local: Maracanã

Gols: Luiz Araújo (8/1T), Pedro (12/1T) e Arrascaeta (25/2T) (38/2T)

Local: Maracanã

Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira (Cleiton), Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Éverton Cebolinha e Pedro (Gabi).Técnico: Tite

Boavista: André Luiz, Pablo Maldini, Sheldon, Gabriel Almeida, Alyson Vinicius; William Oliveira, Ryan Guilherme (Leo Costa), Crystopher (Abner Vinicius); Matheus Alessandro (Erick Flores), Jeffinho (Matheus Ludke) e Matheus Lucas (Cristian). Técnico: Felipe Candido

Cartão amarelo: Matheus Lucas e Sheldon (BOA)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.