TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gol no fim, Flu perde o primeiro jogo da Recopa

LDU dominou e venceu por 1 a 0 em Quito

Por Rosária Farage em 23/02/2024 às 01:34:01

Foto: Marcelo Gonçalves

O Fluminense resistiu à altitude e à pressão do adversário até os acréscimos, mas foi derrotado pela LDU, por 1 a 0, em Quito. O único gol da partida foi marcado por Alex Arce, aos 46 minutos do segundo tempo, nesta quinta-feira (22), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. O atacante saiu do banco para decretar a vitória da equipe equatoriana.

No jogo de volta, no Maracanã, na próxima quinta-feira (29), às 21h30, teremos a decisão da Recopa Sul-Americana. A LDU tem a vantagem do empate e o Fluminense precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se a soma dos resultados for igual, o título será disputado nos pênaltis.

LDU na frente no jogo de ida

No primeiro tempo, o Fluminense contou um pouco com a sorte, mas já faltava o ar. Aparentemente quem mais sentiu a altitude foram André, Keno e Martinelli. Mas o time conseguiu ir para o intervalo sem levar gol.

O Tricolor chegou pouco ao ataque, mas em uma das vezes houve uma checagem de pênalti, porque o atacante Cano caiu sentindo uma provável falta na área do adversário. O árbitro foi chamado pelo VAR, mas não marcou.

Marcelo saiu machucado, aos 12 minutos, sendo substituído por Diogo Barbosa. Martinelli foi amarelado por falta e Fernando Diniz por reclamação.

A LDU dominou a partida com muitos ataques perigosos e um quase gol olímpico. Foram muitos chutes de fora da área e Fábio fez algumas defesas importantes.

No segundo tempo, não deu para Keno e Felipe Melo, que saíram para as entradas de Douglas Costa e Marlon, respectivamente, aos 9 minutos.

Um minuto depois, a LDU fez sua primeira substituição: Alex Arce no lugar do Estupiñán. Aos 24, Hurtado e Sambrano deixaram o campo. Cano e Ganso saíram aos 22 minutos, substituídos pelo atacante Lelê e pelo meia Lima.

O time da casa teve um festival de escanteios. Mas o Fluminense conseguiu ficar mais ofensivo e chegar melhor ao ataque na etapa complementar.

Já nos acréscimos, Arce chegou a balançar as redes, mas estava adiantado, o bandeira detectou impedimento, só que o VAR afirmou que a posição do atacante era regular, validando o 1 a 0 para LDU. O autor do gol levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU 1 X 0 FLUMINENSE

Gol: Alex Arce (46/2T)

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador)

Data: 22 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia)

VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

Cartões amarelos: Piovi, Arce (LDU); Martinelli, Guga (FLU

LDU: Domínguez, Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina e Quiñónez; Zambrano (Villamíl), Piovi, González (Alzugaray(; Jhojan Julio, Estupiñán (Alex Arce) e Hurtado (Estrada). Técnico: Josep Alcácer

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Keno (Douglas Costa) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.