Fora do G4, o Glorioso precisa de uma combinação para conseguir uma vaga nas semifinais do Carioca. O Fogão ocupa a quinta colocação e precisa vencer os dois jogos que restam, além de ainda precisar torcer para tropeços de Vasco ou Nova Iguaçu. Após a demissão de Tiago Nunes, quem estará a beira do campo hoje será Fábio Matias, que faz parte da comissão técnica fixa do Alvinegro. A tendência é que o técnico interino use um time misto no duelo de logo mais, afinal, o Botafogo decide sua vida na Libertadores na próxima quarta-feira, diante do Aurora.
Para hoje, a equipe de General Severiano ainda possui desfalques. Lesionados, Jeffinho, Luiz Henrique, Pablo e John não foram relacionados Além deles, Tchê Tchê, que está suspenso e Alexander Barboza, com fratura no nariz, também estão fora.
Já o Audax Rio vive situação delicadíssima no campeonato. A equipe ainda não pontou e ocupa a lanterna da competição, o rebaixamento é iminente. Para a partida de hoje, o técnico Luciano Quadros tem dois desfalques, o volante Romario e o meia João Victor, que cumprem suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AUDAX RIO
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos, Marçal; Marlon Freitas, Kauê, Eduardo; Jr. Santos, Savarino (Diego Hernandez) e Tiquinho Soares. Técnico interino: Fábio Matias
Audax Rio: Max, Arlen, Igor Silva, Joao Victor, Pauli Victor; Ramon, Vinicius Matheus, Fellipe Resende; Edilson, Clisman e Fabinho Polhão. Técnico: Luciano Quadros
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Quarto árbitro: Jodis Nascimento de Souza
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda