O Botafogo venceu por 2 a 0 o Audax Rio, neste sábado (24), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Os gols do Alvinegro foram marcados por Diego Hernandez e Janderson. Com o resultado, o Fogão assumiu momentaneamente a quarta posição e agora torce para um tropeço do Vasco ou do Nova Iguaçu. Já o Audax segue na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.
A partida
Pode-se dizer que o primeiro tempo foi um deserto de ideias, com um pequeno oásis aos 3 minutos. O começo Alvinegro foi promissor com o gol de Diego Hernández antes dos 5 minutos. O tento foi o primeiro do uruguaio com a camisa do Botafogo e saiu após lindo passe de Kauê.
O 1 a 0 no placar deu tranquilidade para o Glorioso conduzir a partida. Retendo a posse de bola, o Fogão passou os primeiros 45 minutos sem levar um susto sequer. Apesar do domínio e da ampla vantagem na passe de bola, o Botafogo não conseguiu transformar isto em chances reais e o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 0.
O segundo tempo foi praticamente um espelho do primeiro. O segundo gol do Botafogo saiu cedo, coincidentemente também aos 3 minutos, com Janderson. O técnico interino Fábio Matias mexeu na equipe, deu rodagem a jogadores com pouca minutagem e também promoveu a estreia do volante Gregore.
O Fogão até conseguiu criar mais chances do que na primeira etapa, mas esbarrou em erros técnicos de seus atacantes. Assim como na primeira etapa, o gol defendido por Gatito não foi ameaçado uma vez sequer e o 2 a 0 se manteve com tranquilidade no placar.
Agora, o Fogão encara o Aurora, da Bolívia, na próxima quarta, às 21h30, pela Libertadores. Já o Audax Rio recebe o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, com horário a definir.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 0 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Diego Hernandez (03/1T) e Janderson (03/2T)
Audax: Max, Arlen (Miticov), Igor Silva, Marcos Arthur, Paulo Victor; Ramon Batista, Vinicius Matheus (Clisman), Rodriguinho; Bruno Paulo (Jackson Caucaia), Acácio (Edilson Jr.) e Igor Alves (Fabinho Polhão). Técnico: Luciano Quadros
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Bastos (Jefferson Maciel), Lucas Halter; Marçal; Marlon Freitas (Gregore), Kaue (Newton), Diego Hernandez (Matheus Nascimento); Jr Santos, Savarino e Tiquinho Soares. (Janderson). Técnico: Fábio Matias
Cartão amarelo: Marçal, Matheus Nascimento e Gregore (BOT) / Arlen, Paulo Victor e Miticov (AUD)