TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate Fluminense no Maracanã e fica a um passo da Taça Guanabara

Pedro comemora o gol celebrando a futura chegada de filhos gêmeos

Por Rosária Farage em 25/02/2024 às 18:47:20

Foto: Divulgação/Flamengo

Neste domingo (25), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, somando 24 pontos e conquistando a liderança da Taça Guanabara. Gols marcados por Pedro e Cebolinha, ambos no segundo tempo.

O resultado encaminha o título do primeiro turno estadual para o rubro-negro, que precisa de um empate contra o Madureira para ser campeão. O Tricolor segue na segunda colocação, com 21 pontos. Ambos já estão classificados para as semifinais do Campeonato Carioca.

Na última rodada, que acontece no próximo final de semana, o Fluminense terá mais um clássico pela frente, com o Botafogo.

O Tricolor jogou hoje com time misto, porque decide na quinta-feira (29) a Recopa diante da LDU, também no Maracanã. A equipe comandada por Diniz perdeu o jogo de ida em Quito, por 1 a 0.

Thiago Santos marca, mas VAR anula por impedimento

Primeiro tempo movimentado, com o Fluminense melhor em campo. Mas também com muitas faltas e cartões amarelos para ambos os lados. Thiago Santos por falta em Arrascaeta, Pulgar por carrinho em André, Douglas Costa por para jogada.

Arias assustou em cobrança de falta perto da meia-lua, com Rossi espalmando para fora. Na sequência, Douglas cobrou escanteio curto e Thiago Santos colocou lá dentro. Mas o árbitro marcou impedimento após análise do VAR.

Pedro e Cebolinha marcam e Fábio falha

No intervalo, Diniz fez três substituições: entraram Lima, Antônio Carlos e Alexsander; saíram Guga, Thiago Santos e Marlon, respectivamente.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Pedro abriu o placar no Maracanã. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e o atacante rubro-negro balançou as redes, comemorando com a bola debaixo da camisa em homenagem a esposa grávida de gêmeos.

Tite fez mudanças no decorrer da partida: Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo. Gabriel e Igor Jesus nos lugares de Pedro e De La Cruz. Viña e Vitor Hugo substituindo Ayrton Lucas e Cebolinha.

Aos 29 minutos, Flamengo amplia para 2 a 0, com gol de Everton Cebolinha. Jogada em que Arrascaeta toca de calcanhar e Pedro também. O Camisa 11 recebe, chuta de fora da área e Fábio espalma para dentro.

O Fluminense ainda tentou, mas os cruzamentos paravam nas mãos de Rossi e o time foi esfriando até o apito final. Nem a entrada de John Kennedy acendeu novamente o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Pedro (7/2T), Everton Cebolinha (29/2T)

Cartão Amarelo: Pulgar, Arrascaeta (FLA); Thiago Santos, Douglas Costa, Lima (FLU).

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De La Cruz (Igor Jesus) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabriel). Técnico: Tite.

FLUMINENSE: Fábio; Guga (Lima), Marlon (Alexsander), Thiago Santos (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto (Terans); Arias, Douglas Costa (John Kennedy), Cano. Técnico: Fernando Diniz





POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.