Em busca de mais um título inédito internacional, o Fluminense enfrenta a LDU nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. As equipes decidem nesta noite a Recopa Sul-Americana e o campeão receberá cerca de 1,8 milhão de dólares (R$ 8,91 milhões na cotação de hoje). O vice-campeão leva 900 mil dólares (R$ 4,46 milhões).
No primeiro confronto, na altitude de Quito, semana passada, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0. O Tricolor das Laranjeiras vai precisar vencer neste jogo de volta por dois gols ou mais de diferença para ficar com o título. Caso consiga apenas igualar o placar agregado, a partida terá prorrogação. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.
A disputa da Recopa é entre o campeão da Libertadores (Fluminense) e o campeão da Sul-Americana (LDU) de 2023. Caso levante a taça, será o primeiro título do Tricolor na competição ou o terceiro do torneio para o time equatoriano.
Marcelo é dúvida no Fluminense para o confronto decisivo. Mas Felipe Melo, Ganso e Keno, que foram poupados no Fla-Flu, estarão disponíveis para começar o jogo. Diogo Barbosa pode começar como titular na lateral-esquerda. Guga deve iniciar na lateral-direita e Samuel Xavier no banco de reservas. No ataque: Keno, Arias e Cano, embora Fernando Diniz tenha testado John Kennedy entre os titulares. Ainda com dores no joelho, Marlon desfaça o time.
Na LDU, o técnico Josep Alcácer novamente não estará a beira do campo, já que não tem licença da Conmebol. Quem comandará o time será o auxiliar Addrián Gabbarini, como aconteceu no Equador. Jan Hurtado deve ser a única referência na área, pois Luis Estupiñán e Jhojan Julio podem ficar mais abertos, já que Jefferson Valverde entra para acompanhar Ezequiel Piovi e Óscar Zambrano. Facundo Rodríguez é desfalque, pois não foi inscrito a tempo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X LDU