Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Feriadão recorde

Paes propõe feriados municipais na Cúpula do G20, em novembro

Recesso começaria na sexta de Proclamação da República, 15 de novembro, indo até 20, na quarta, Dia da Consciência Negra


Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, encaminhou um projeto de lei Municipal declarando feriados os dias 18 e 19 de novembro devido à realização das Cúpulas de Chefes de Estado do G20. A medida só vale para este ano.

Segundo o projeto, o feriado não se aplicará ao comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, shoppings, estabelecimentos comerciais, culturais, pontos turísticos e empresas jornalísticas.

Se aprovado pela Câmara Municipal, este será um grande recesso para os cariocas, começando na sexta de Proclamação da República, em 15 de novembro, e indo até o dia 20, na quarta, Dia da Consciência Negra.

A ideia da medida é reduzir a circulação de veículos e pessoas nas ruas, além de potencializar a segurança na cidade, já que será grande a concentração de chefes de estado na capital fluminense.

O G20 reúne os 19 países mais ricos do mundo, além da União Africana e União Europeia. A Cúpula este ano acontece no Brasil porque o país atualmente exerce a presidência rotativa do grupo.

No Rio de Janeiro, grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e os Jogos Olímpicos de 2016 tiveram quatro dias de feriado cada.

Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a proposta da Prefeitura do Rio de um feriadão do G-20.



feriado G20 cúpula Rio de Janeiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!