Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mandantes de assassinato

Vereadora carioca tenta, pela quinta vez, cancelar medalhas Pedro Ernesto concedidas aos irmãos Brazão

Mônica Benício (Psol/RJ) disse que o comportamento dos parlamentares "comportamento dos vereadores "é um desrespeito com o povo carioca"


Vereadora Monica Benício. Foto: Divulgação

A vereadora Mônica Benício (PSol/RJ) tentou, pela quinta vez, que os vereadores do Rio votassem o pedido de cancelamento do conjunto de medalhas Pedro Ernesto concedidas aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão. Eles estão presos desde março, acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Porém, mais uma vez, os parlamentares não votaram a proposta.

Assim que foi anunciada a votação, no dia 28 de maio, o Plenário da Câmara, que contava com a presença de cerca de 40 vereadores, foi esvaziado. Apenas 18 parlamentares votaram: 17 a favor do cancelamento das medalhas e um voto de abstenção. Como são necessários pelo menos 26 votos para a avaliação do pedido, não houve quórum para seguir com a votação, que ficou novamente agendada para o dia 04 de junho. Monica considerou o comportamento dos vereadores "um desrespeito com o povo carioca".

Assista reportagem Web TV Eu, Rio! sobre o assunto:




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!