O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 no Maracanã e conquistou o título da Taça Guanabara, primeira fase de Cariocão. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira. Os números da campanha do Time da Gávea impressionam, a equipe não perdeu na competição e marcou 23 gols, sofrendo apenas um.
A partida
Foi um primeiro tempo bem morno no Maracanã. Controlando a posse de bola e marcando maior presença no ataque, o Flamengo foi quem dominou as ações. Porém, apesar da boa iniciativa, faltou um pouco mais de intensidade ao time comandado por Tite para conseguir romper o ferrolho do Madureira. Até que, aos 19, após uma boa trama em velocidade, Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro.
Mesmo após sofrer o gol, o Tricolor Suburbano não saiu para o jogo, contrário, Madureira se fechou ainda mais e tentou sair em contra-ataques, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Rossi um vez sequer. No finzinho, o Flamengo ainda chegou com perigo, com Viña, que parou em boa defesa de Mota.
O Flamengo voltou melhor para a segunda etapa. Mais inspirado e refinado tecnicamente, não demorou muito para o Mengão chegar ao segundo gol. Logo aos 6 minutos, Pedro interceptou passe de Arthur, deu um balão no goleiro Mota e completou marcando um golaço.
Aos 23, foi a fez de Léo Pereira fazer um golaço. O zagueiro bateu falta no ângulo de Douglas Lima, que substituiu o lesionado Mota. Mesmo com o 3 a 0 no placar, o Flamengo seguiu firme e o Madureira continuava com dificuldades para resistir, tanto que, o Tricolor Suburbano ainda fez cera para evitar um placar pior.
Agora na sequência da temporada, o Mengão aguarda a definição de quem vai enfrentar na próxima fase do Cariocão, que acontecerá no próximo fim de semana.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 MADUREIRA
Gols: Arrascaeta (19/1T), Pedro (06/2T) e Léo Pereira (23/2T)
Local: Maracanã
Flamengo: Rossi, Varela; Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz, Viña; Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Arrascaeta (Igor Jesus); Luiz Araújo (Éverton Cebolinha), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo).Técnico: Tite
Madureira: Mota (Douglas Lima), Dadinha (Cauã Coutinho), Marcão, Arthur, Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe); Juninho (Guilherme Xuxa), Arthur Martins (Antônio Carlos) e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri
Cartão amarelo: Pedro e Léo Pereira (FLA)