Polícia prende terceiro envolvido no homicídio do advogado Rodrigo Crespo
Ele foi um dos responsáveis pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime
Cezar Daniel Mondego de Souza, acusado de monitorar a vítima, foi preso nesta terça-feira (5). Foto: Reprodução/TV
A Polícia Civil, por intermédio de policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), prendeu na data de hoje (5), Cezar Daniel Mondego de Souza, identificado como mais um dos envolvidos no homicídio qualificado de Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido na tarde de segunda feira (26), por volta das 17h15min, na Av. Marechal Câmara, Centro do Rio de Janeiro.
O desenvolvimento das investigações demonstrou que Cezar Daniel Mondego de Souza e Eduardo Sobreira foram os responsáveis pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime, e também no dia do fato, 26/02, na parte da manhã até o início da tarde, utilizando-se, para tanto, de um veículo VW/GOL branco, similar ao dos executores.
O referido veículo fora entregue a Eduardo pelo policial militar Leandro Machado, responsável por coordenar toda a logística do crime. Machado já foi investigado e preso pela prática de homicídio, e por integrar grupo paramilitar com atuação em Duque de Caxias.
A prisão temporária de Cezar Daniel Mondego de Souza foi determinada pelo Plantão Judiciário da Comarca da Capital, com base em representação das autoridades policias da Delegacia de Homicídios da Capital.
O inquérito policial seguirá com o objetivo de identificar os demais envolvidos e a motivação do delito.