O entregador de aplicativo Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ele já passou por duas cirurgias desde que foi baleado na perna, na segunda-feira passada (04), durante uma discussão com um cliente, em Vila Valqueire. O agressor foi identificado como Roy Martins Cavalcante, que é cabo da Polícia Militar.
Em entrevista à Web TV Eu, Rio!, no Programa Direto da Redação, o cunhado do entregador afirmou que a família vem sendo intimidada por PMs no hospital. Os familiares da vítima devem entrar com pedido de medida protetiva no Ministério Público.
Nilton faz entregas de bicicleta e, na segunda à noite, deixou o pedido feito pelo PM e sua esposa na portaria do casal. O cliente se recusou a descer para pegar a entrega e pediu que Nilton subisse para deixar no apartamento, o que foi negado. Após o tempo protocolar de espera, Nilton retornou com o pacote para a lanchonete, mas foi seguido por Roy. Os dois brigaram no local e o PM disparou contra o entregador.
Assista reportagem em vídeo o desdobramento desse caso e a entrevista com o genro da vítima, que revela como aconteceu a dinâmica do crime e o estado de saúde do entregador: