Os usuários do Programa Rio Poupa Tempo ficaram sem quatro pontos de atendimento. As agências localizadas em Duque de Caxias, Bangu e São João de Meriti foram fechadas em caráter temporário no dia 1º de abril. Já a agência da Central do Brasil encerrou definitivamente suas atividades.
A agência da Central do Brasil funcionou até a sexta-feira (29). Em comunicado, o governo do Estado informa que não foi possível prorrogar o contrato entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de emprego e Renda e o Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibap). O Ibap era responsável pelo gerenciamento da unidade.
O contrato entre SDE e Ibap termina no dia 5 de abril. O Instituto já começou a desmontar as instalações e pretende entregar a sala até a próxima sexta-feira. A agência sofreu várias paralisações em março por conta das chuvas que provocaram problemas na infraestrutura.
Agências fechadas
As outras três unidades amanheceram fechadas nesta segunda-feira por motivos administrativos. Segundo comunicado da Secretaria, as agências de Duque de Caxias, Bangu e São João de Meriti podem ainda ser reabertas. O fechamento se deu por motivos administrativos e operacionais, segundo o comunicado.
O Rio Poupa Tempo oferece serviços públicos em um único local. É um programa de atendimento ao cidadão e ao empresário. Entre os serviços mais procurados estão a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho, habilitação do Seguro Desemprego, entre outros.
Em outubro, a agência de Cantagalo havia sido fechada. O motivo foi o término do contrato entre a SDE e o Consórcio Rio Poupa Tempo São Gonçalo.