TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla domina e sai na frente por vaga na final

Pedro e Cebolinha marcam; Thiago é expulso

Por Rosária Farage em 09/03/2024 às 23:59:39

Cebolinha comemora o primeiro gol do Flamengo. Foto: Rafael Arantes

O Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 0, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Carioca, nesta sábado (9), no Maracanã. Os gols foram marcados por Cebolinha, no primeiro tempo, e Pedro, no fim da etapa complementar. Thiago Santos foi expulso e desfalca o Tricolor no próximo jogo. A equipe Rubro-negra pode perder até por dois gols de diferença para enfrentar o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu, que iniciam neste domingo (10) a disputa por outra vaga na decisão do estadual.

Cebolinha abre o placar no Maracanã

O Flamengo iniciou a partida ocupando com perigo a área ofensiva. Sufocou o Fluminense levando muito perigo, principalmente com Pedro e Cebolinha. Os primeiros minutos foram de ataque rubro-negro contra defesa tricolor.

Antes da parada técnica, o Fluminense mudou a postura e conseguiu avançar também. De La Cruz chegou a levar cartão amarelo por parar um ataque promissor de Jhon Arias com falta. Mas o primeiro chute a gol foi de Diogo Barbosa, que isolou a bola.

A partida ficou intensa. Guga também foi amarelado por falta em Cebolinha, que abriu o placar, marcando de cabeça, aos 46 minutos do primeiro tempo. A pressão funcionou.

Vantagem aumenta com dois gols de cabeça

Diniz apostou no talento de Marcelo para o segundo tempo. Também substituiu Ganso por Lima. O time melhorou, ficou mais ofensivo. Mas, aos 16 minutos, o Fluminense perdeu um jogador. O zagueiro Thiago Santos foi expulso, após revisão do VAR, por falta em Cebolinha. Renato Augusto saiu. Entrou Manoel.

Tite também mexeu. Bruno Henrique e Igor Jesus entraram em campo. No Fluminense, Felipe Melo saiu por precaução, porque levou cartão. Entrou Antônio Carlos na zaga. Lelê substituiu Keno.

Com um homem a mais, o Rubro-negro continuou pressionando. O Tricolor não conseguia avançar. E foi assim, que a história se repetiu no fim da etapa complementar. Aos 45 minutos, Pedro ampliou para 2 a 0 a vantagem do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

Gol: Everton Cebolinha (46/1T), Pedro (45/2T)

Cartão Amarelo: Guga, Martinelli, Felipe Melo (FLU; De La Cruz (FLA)

Cartão Vermelho: Thiago Santos (FLU)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno

VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Lelê)

Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Vitor Hugo) e Pedro

Técnico: Tite

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.