Em uma partida bem fraca tecnicamente, o Botafogo bateu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, neste domingo (10), no estádio Elcyr Resende, na partida de ida de semifinal da Taça Rio. Yarlen abriu o placar para o Botafogo com um golaço, Índio empatou para a equipe de Saquarema e Sapata recolocou o Alvinegro em vantagem no finalzinho da partida. Vale lembrar que o Glorioso tem a vantagem do empate no agregado por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara.
A partida
Foi um primeiro tempo de pouquíssima, para não dizer nenhuma, emoção. Botafogo e Sampaio Corrêa não conseguiram sequer acertar uma finalização no alvo. A verdade é que os primeiros 45 minutos se resumiram a muitos erros de passe, muitas faltas e nada mais.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo da primeira etapa. Aos poucos, o Sampaio Corrêa foi se soltando, tomando conta do meio de campo e levando certo perigo ao gol do Botafogo, que jogava em baixa intensidade. Porém, tudo mudou após a entrada do garoto Yarlen, do Botafogo. A promessa alvinegra, que ocupou o lado direito do campo no lugar de Diego Hernandez, deu a velocidade que o Alvinegro precisava e criou pelo menos duas chances antes de marcar um golaço para abrir o placar.
Após o 1 a 0, o Alvinegro novamente baixou sua intensidade e viu o Sampaio Corrêa empatar aos 44, com Índio, que concluiu de cabeça após cobrança de escanteio. Logo após o gol de empate, o técnico interino do Botafogo, Fábio Matias, colocou outra jovem promessa em campo, Sapata. E foi justo dos pés do atacante que saiu o gol da vitória do Glorioso, aos 49, após belo chute.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo tem uma decisão pela frente diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta, às 21h30, em Bragança Paulista, pela Libertadores. Já o Sampaio Corrêa volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30, diante do próprio Botafogo, no estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Elcyr Resende
Gols: Índio (44/2T) (SCO) / Yarlen (34/2T) e Sapata 49/2T) (BOT)
Arbitragem:
Sampaio Corrêa: Leandro, Lucas (Yago), Índio, Thurram, Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo), Gabriel Agu, Marcelo (Octávio); Max, Pernão e Abner (Davi).
Técnico: Alfredo Sampaio
Botafogo: Igo Gabriel, Mateo Ponte, Bastos. Kawan, Hugo (Deivid); Newton (Breno), Kaue, Raí (Sapata); Diego Hernandez (Yarlen), Emerson Urso (Matheus Nascimento) e Janderson.
Técnico interino: Fábio Matias
Cartão amarelo: Emerson Urso, Bastos, Kauê e Raí (BOT) / Rafael Pernão, Alfredo Sampaio e Gabriel Agu (SCO)