TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Após empate sem gols, Flamengo elimina o Fluminense e está na final do Carioca

Adversário sai do confronto entre Nova Iguaçu e Vasco

Por Rosária Farage em 17/03/2024 às 00:57:13

Foto: Maílson Santana

O Flamengo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca 2024. Após o empate sem gols no jogo de ida das semifinais com o Fluminense, neste sábado (16), o Rubro-negro conquistou a vaga na final do estadual, que será em dois jogos, no Maracanã.

O Flamengo entrou com a vantagem de dois gols marcados e nenhum sofrido no sábado passado. Além de poder contar com um empate no placar agregado para avançar, já que venceu a Taça Guanabara, ficando em primeiro lugar no primeiro turno.

A partida teve um gol de Pedro anulado por falta na origem da jogada. Seria o 10º do artilheiro. Mesmo assim, o atacante rubro-negro ainda assume a artilharia isolada da competição com nove gols marcados.

Neste domingo (17), Nova Iguaçu e Vasco da Gama irão definir o outro finalista do Cariocão. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e o time da Baixada tem a vantagem do empate na luta pela vaga.

Gol anulado por falta na origem da jogada

Mesmo com três desfalques (Thiago Santos, Ganso e Cano), o Fluminense melhorou bastante em relação ao primeiro jogo da semifinal. O time veio mais ofensivo neste segundo confronto. Renato Augusto chegou a perder duas grandes oportunidades no ataque. Outro grande problema enfrentado pelo Tricolor eram os contra-ataques rápidos e as bolas longas do Flamengo.

Aos 30 minutos, Keno foi desarmado com falta no ataque e a bola recuada para o goleiro rubro-negro. Rossi deu um chutão que Arrascaeta recebeu na área do Fluminense. O meia virou para Pedro balançar as redes. Mas não valeu. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro constatou falta na origem da jogada.

Ninguém balançou as redes

Com um primeiro tempo reativo, o Flamengo voltou para etapa complementar também propondo o jogo. Precisando de três gols de diferença para avançar, o Fluminense se manteve ofensivo, mesmo correndo riscos.

Renato Augusto chegou a carimbar a trave, mas acabou substituído por Lelê. Diniz fez todas as alterações possíveis, assim como fez o Tite, tirando inclusive o Pedro. Flamengo jogou usando a vantagem dos 2 a 0 no jogo de ida.

Sem marcar, o Tricolor não conseguiu ir para a final e o Flamengo, por mérito, irá disputar o taça do estadual 2024.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas ((Viña), Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz, Arrascaeta, Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro (Victor Hugo), Everton. Técnico: Tite

FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos (Lucumi), Manoel (Alexsander), André, Marcelo (Diogo Barbosa), Martinelli, Lima, Renato Augusto (Lelê), Arias, John Kennedy, Keno (Terans). Técnico: Fernando Diniz

Cartão Amarelo: Rossi, Luiz Araújo, De la Cruz (FLA); Keno, Marquinhos, Lima, André, Martinelli, Lucumi (FLU)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.