TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vira para cima do Sampaio Corrêa e vai à final da Taça Rio

Glorioso agora encara o Boavista

Por Pedro Brandino em 17/03/2024 às 21:52:46

Júnior Santos comemora com os companheiros o primeiro gol do Botafogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo está na final da Taça Rio. A vaga foi alcançada, neste domingo (17), após a vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso já havia vencido a partida de ida, também por 2 a 1, e garantiu a classificação. Os gols da partida foram marcados por Octávio, do Sampaio, no primeiro tempo, e por Jr. Santos, de pênalti, e Savarino, ambos na segunda etapa.

A partida

Foi um primeiro tempo bem abaixo do Botafogo. O Glorioso começou o jogo mais lento e, sem conseguir criar para assustar a defesa do Galinho da Serra, viu o rival ser melhor na primeira etapa. O time de Saquarema concentrava a maior parte de suas ações pelo lado esquerdo de ataque, nas costas de Damián Suárez, que não foi bem. Aos poucos, a superioridade do Sampaio foi aumentando até que, aos 21, Octávio abriu o placar após receber cruzamento certeiro de Gabriel Agú. O goleiro Alvinegro, inclusive, foi destaque na primeira etapa. Foram ao menos duas defesas difíceis em sequência, o que evitou que o Sampaio Corrêa ampliasse. Ao perceber a má atuação do time, o técnico Fábio Matias surpreendeu e mudou o time ainda no primeiro tempo, promovendo as entradas de Júnior Santos e Savarino no lugar de Diego Hernandez e Emerson Urso. O lance de maior perigo doBotafogo saiu dos pés de Kauê, que carimbou o travessão após um balaço de fora da área.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, as mudanças promovidas por Fábio Matias no final da primeira etapa surtiram efeito, a equipe voltou mais ofensiva e forçou a zaga do Sampaio a trabalhar. O travessão entrou no caminho do Glorioso mais uma vez depois que Tchê soltou uma bomba, que parou na baliza. Na sequência, Júnior Santos chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por um toque de mão que, diga-se de passagem, não aconteceu.

Já perto dos 30 , Júnior Santos foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Deixa para o artilheiro do Brasil marcar o seu 12º gol no ano e deixar tudo igual no placar. O Botafogo seguiu em cima e continuava levando perigo ao Sampaio, até que, aos 47, após boa tabela entre Raí e Marlon Freitas, Savarino soltou o pé na entrada da área e marcou um golaço para virar o placar já nos acréscimos.

Agora, o Alvinegro encara o Boavista pela final da Taça Rio. A partida de ida será disputada após a data FIFA.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Gols: Jr. Santos (31/2T) / Savarino (47/2T) (BOT) / Octávio (21/1T) (SCO)

Local: Estádio Nilton Santos

Cartão amarelo: Janderson (BOT) Marcelo, Octávio, Abner, Josiel e Gabriel Agu (SCO)

Botafogo: Gatito, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Kauê, Tchê Tchê;

Diego Hernandez (Jr. Santos), Emerson Urso (Savarino) e Janderson. Técnico interino: Fábio Matias

Sampaio Corrêa: Leandro, Lucas Carvalho, Índio, Eduardo Thuram, Guilherme; Gabriel Agu,

Marcelo, Rodrigo Dantas; Octávio, Rafael Pernão e Abner. Técnico: Alfredo Sampaio


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.