O bom filho a casa torna, já diz o ditado. E é o que fez Digão, zagueiro revelado pelo Fluminense, que após cinco anos, retorna ao clube por empréstimo junto ao Cruzeiro. O jogador foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira.
Na coletiva, Digão se mostrou muito feliz com o retorno ao Tricolor, disse não ter pensado duas vezes quando a proposta chegou e revelou ter aberto mão de muita coisa para estar novamente nas Laranjeiras.
"Estou muito feliz de voltar para casa. Abri mão de muita coisa para retornar ao Fluminense, clube onde passei a maior parte da minha vida e que devo muita coisa. Não pensei duas vezes. Espero voltar bem, estou motivado e tenho certeza que vai dar tudo certo. Hoje temos um clube estruturado e fico muito feliz", revelou.
Nesta volta ao Fluminense, Digão vem treinando como titular ao lado de um velho conhecido e parceiro de zaga, o capitão Gum. O jogador rasgou elogios ao companheiro e lembrou da arrancada do time em 2009, que livrou a equipe do rebaixamento para a Série B.
"O Gum é um cara que dispensa comentários, é uma pessoa muito boa e de caráter. É um prazer estar voltando e trabalhando com ele. Em 2009, tivemos aquela arrancada e espero ter entrosamento com ele e com a equipe para que a gente cresça no Brasileirão", disse.
Digão não vinha sendo aproveitado no Cruzeiro, mas garante estar bem fisicamente devido ao foco nos treinos. O zagueiro espera ganhar ritmo no decorrer das partidas e frisou a maturidade adquirida durante os anos.
"Estou bem fisicamente. Não estava jogando, mas vinha treinando forte. Independente de estar jogando ou não, sempre procuro treinar forte porque uma hora a oportunidade aparece. Espero ganhar ritmo com as partidas e ajudar o Fluminense. O Digão que volta hoje é mais maduro, focado e centrado. Espero colocar isso para dentro de campo e ajudar", encerrou.