Uma denúncia recebida através do Disque Denúncia levou policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm Juatinga) a constatarem o corte de árvores em área de preservação permanente de Paraty, no Sul Fluminense.
Após o recebimento das informações, os policiais da UPAm se deslocaram até a Estrada da Pedra Branca, no Canto Azul, onde após contato feito com o proprietário do terreno, realizaram a fiscalização no local. De acordo com os agentes, foi identificado o corte de quatro árvores dentro de área de preservação e os pedaços de troncos estavam cortados a beira do rio. Como ele não possuía nenhuma licença ambiental para o corte, foi encaminhado à 167ª DP onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais.
Vale reforçar que no sul fluminense e na costa verde, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.