Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

De mulher para mulher

Iniciativa ajuda empreendedoras a alavancar negócios a partir da educação financeira

Mulheres Pretas Finanças auxilia ter sucesso na vida financeira com controle e inteligência


Foto: Divulgação

Ser uma mulher de sucesso vai muito além de ganhar grandes quantias em dinheiro. Também é necessário saber como usar essa renda e fazer seu negócio continuar crescendo e lucrando. A partir dessa ideia nasceu o Mulheres Pretas Finanças, que desde 2020 ajuda empreendedoras e empresárias a alcançarem a maturidade financeira e realizarem seus sonhos.

O Mulheres Pretas Finanças é uma iniciativa fundada por Patrícia Marins, que a partir de suas próprias experiências e muito estudo, auxilia outras mulheres, por meio de mentorias e consultorias de educação financeira, para que essas empreendedoras e empresárias possam ser bem sucedidas em suas áreas de atuação.

Além disso, a iniciativa oferece também: organização financeira, planejamento financeiro e um plano de ação para início de reserva. A empresa não trabalha somente com mulheres pretas, mas sim a partir de uma mulher preta para todas as outras

A fundadora do Mulheres Pretas Finanças, Patrícia Marins, falou sobre o início dessa jornada e o que a motiva a continuar ajudando outras mulheres a alcançarem a tranquilidade financeira.

“O Mulheres Pretas Finanças nasceu quando eu entendi que precisava fazer mais alguma coisa da minha vida, porque eu estava infeliz, então fui buscar novos caminhos. Encontrei a educação financeira e aprendi que poderia ajudar outras mulheres com suas finanças. Hoje faço palestras para ONGs, consultorias e mentoria individual. Sabemos que toda empreendedora quer ser uma empresária, só que muitas vezes por falta de conhecimento ela cai em armadilhas financeiras, que levam ao endividamento, muitas não sabem fazer reservas, não sabem separar pessoa física da jurídica e acabam encerrando seus negócios por falta de planejamento”, disse Patrícia.

O Mulheres Pretas Finanças atua com o objetivo de levar conhecimento e oferecer uma ‘luz no fim do túnel’ , no que diz respeito às finanças. A iniciativa trabalha para que mais mulheres possam escalar rumo a grandes topos em suas carreiras e negócios.

Conheça Patrícia Marins

Com uma história parecida com a de muitas mulheres pretas, Patrícia precisou começar a trabalhar muito cedo para ajudar a família. Com o falecimento precoce de seu pai, a jovem de 19 anos, que havia acabado de iniciar o ensino superior, se viu com a necessidade de dividir seu tempo entre estudo e trabalho. Inicialmente comprava roupas com cheques pré-datados para revender. Depois partiu para a vida acadêmica, dando aulas de matemática e física e após terminar a graduação, começou a trabalhar em um banco.

Mesmo com todo progresso feito na carreira, Patrícia continuava endividada e sem saber como cuidar do próprio dinheiro. Movida pelo desejo de não prosseguir seguindo o mesmo caminho, ela voltou a estudar e conheceu um curso sobre educação financeira, onde se encontrou.

“Minha mãe levou oito meses para começar a receber pensão. Por isso, comecei a trabalhar e levei 10 anos para me formar, porque eu tive que me dividir entre trabalho e estudo. Porém nesse tempo fui escalando e ganhando melhor, mas sempre enrolada com dinheiro e sem conseguir construir patrimônio. Quando mudei de profissão e entrei no Banco, pensei que dali em diante meus problemas estariam resolvidos, mas continuei da mesma forma por falta de educação financeira e só fui entender que precisava aprender sobre o assunto e não somente ter dinheiro, há 5 anos. Meu objetivo é que as mulheres não precisem passar por tudo o que eu passei, que elas possam crescer financeiramente e possam realizar seus sonhos, assim como eu realizo. Hoje posso viajar, ir para camarotes na Sapucaí e fazer tudo o que eu quero, porque eu tenho organização com o meu dinheiro”, finalizou Patrícia.

A história de Patrícia se assemelha a de várias outras mulheres, que mesmo tendo bons salários e profissão, nunca conseguiram crescer financeiramente, por não saber como administrar a vida financeira.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!