Na tarde desta quinta-feira (04), o carro e parte dos equipamentos roubado da campeã brasileira de stand up paddle Lena Guimarães foi encontrado no bairro Mutuá em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.Segundo a assessoria da PMERJ, populares avisaram aos policias que estavam em patrulhamento no bairro, de um veiculo suspeito. Ao aproximar os policiais constataram que a porta estava semiaberta e com a chave na ignição.
No veículo foi encontrado parte dos equipamentos da atleta, mas ainda falta a peça mais importante a prancha especial de competição que é feita sob medida e única no mundo que não estava no carro.
Em vídeo Américo Pinheiro marido e treinador de Lena Guimarães agradece aos policiais, por ter recuperado o carro e os equipamentos e se mostra otimista em recuperar a prancha de competição.
"Muito obrigado, obrigado mesmo. Daqui a pouco a gente acha a prancha de Lena, se Deus quiser", disse Américo Pinheiro.
Ela voltava de Arraial do Cabo na Região dos Lagos no Rio, após participar do campeonato brasileiro de stand up paddle e foi roubada junto com a família na BR-101, na altura de São Gonçalo na ultima segunda-feira.