O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou, nessa quinta (04), a volta das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente e nomeou Paulo Jobim (PP) e Marcelo Queiroz (PP) para as respectivas pastas. O anúncio veio após a abertura do processo de impeachment na Câmara do Vereadores, na última terça-feira (2). A volta das secretarias e a nomeação dos novos secretários foram acordadas após uma reunião com o Partido Progressista (PP). Apesar do processo de impeachment, o prefeito pretende se recandidatar ao cargo em 2020. A cerimônia teve a presença do presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, e do presidente estadual do partido, Dionísio Lins.
“A participação do PP no nosso governo engrandece, enobrece e dignifica nossa luta. Mais que um arranjo político, é um ato divino.”, disse Crivella durante o discurso.
O deputado estadual, Dionísio Lins, negou em uma coletiva à imprensa que a parceria com o Partido Progressista tenha ligação com o processo de impeachment e afirmou que conversará com o vereador Marcelinho.
“O impeachment não está na nossa pauta, mas a nossa bancada vai estar ao lado do prefeito. Como presidente municipal do partido, estou chamando-o para colocar que, a partir de hoje, o Progressistas está no governo. Ele não pode votar a favor de impeachment, sob pena de eu afastá-lo”, afirmou Dionísio Lins.