TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Policial é morto a tiros na Linha Vermelha

Ele seguia está manhã pela via quando foi surpreendido por criminosos

Por André Luiz Coutinho em 05/04/2019 às 11:44:29

Foto: PMERJ/ Divulgação

O soldado da policial militar Marcus Henrique de Souza Ribeiro do 6º Batalhão (São João de Meriti) foi morto na manhã desta sexta-feira (5) quando seguia de motocicleta pela Linha Vermelha no sentido Dutra na altura de São João de Meriti na Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, ele teria sido assassinado a tiros por criminosos que teriam emparelhado em outra moto ao seu lado e feito os disparos.

O crime aconteceu por volta de 7h e a informação é de que os criminosos teriam fugido pela rua lateral próxima ao quartel dos Bombeiros de São João de Meriti. Alertados pelo rádio, agentes de patrulhamento do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) e uma ambulância foram até o local e constataram que Marcus morreu na hora com tiros a queima roupa no rosto e no abdômen. Sua moto, uma Honda Nxr 160 vermelha não foi levada pelos criminosos.

O soldado que deixou esposa e filho pequeno estava há cinco anos na corporação, ele foi o 14º PM morto desde o começo do ano no Rio de Janeiro.

O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Engarrafamento

Motoristas que seguiam pela Linha Vermelha no sentido Dutra no horário disseram que o transito chegou a ficar lento no local do crime por mais de 30 minutos, gerando um engarrafamento de aproximadamente de 5km de acordo com o funcionário público Theo Moraes, que seguia para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) onde trabalha.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.