TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mais empoderadas e liberais: dobra o número de mulheres em app de encontros

Em seis anos, Ysos registrou crescimento exponencial da presença feminina

Por Portal Eu, Rio! em 25/03/2024 às 08:00:00

Fotos: Divulgação

Nos últimos anos houve mudanças na maneira como as mulheres se expressam e se aventuram em busca de relacionamentos que atendam às suas necessidades e desejos. Uma prova dessa transformação está no crescimento exponencial da presença feminina no Ysos, um aplicativo de relacionamentos para casais e solteiros que buscam por encontros casuais, ménages, swing, entre outros, que tem conquistado espaço e confiança entre mulheres de todo o Brasil.

De acordo com a CMO do app, Mayumi Sato, nos últimos seis anos, o número de mulheres no aplicativo dobrou, como reflexo do aumento da autoestima feminina em assumir sua sexualidade e buscar relacionamentos que as satisfaçam plenamente. Segundo ela, a comunidade de usuários procura por um lifestyle menos influenciado por padrões das relações convencionais. “Um dos grandes diferenciais do Ysos é que aqui as mulheres se sentem muito mais à vontade para dizer o que querem. Muitas buscam apenas relações casuais, outras querem realizar fantasias e há ainda aquelas que procuram por relações abertas. Nossa comunidade é muito receptiva a todas elas e nos orgulhamos muito disso”, diz.

Outros dados do mercado de bem-estar sexual corroboram essa tendência citada por Mayumi. Um exemplo é a pesquisa realizada pela Euromonitor International em 2023 que mostra um aumento de 23% na busca por produtos e serviços relacionados à saúde e ao prazer feminino em comparação com o ano anterior.

Reh*, casada com César há 9 anos, é um exemplo de quem buscou no Ysos uma forma de expressar ainda mais sua sexualidade e seus desejos. Ela usa o app há um ano e diz que ele facilitou muito a vida do casal que é adepto de práticas liberais há 8 anos. “Eu priorizo o bom papo e a confiança na hora de escolher pessoas para nos relacionarmos, usar um aplicativo é muito útil porque você consegue conversar muito, entender se realmente existe uma compatibilidade. O momento íntimo é a última coisa”, conta.


As mulheres do Ysos pelo Brasil

Ao todo, o Ysos tem hoje aproximadamente um milhão de mulheres, entre perfis single e de casadas. Elas estão por todo o País, sendo o sudeste a região que lidera este ranking com 57%. Em segundo lugar está o nordeste com 15%, em seguida o Sul 14%, Centro Oeste, 9% e Norte 5%.

Diversidade e fluidez para se expressar

Gustavo Ferreira, Head de Marketing do Ysos, destaca a importância de oferecer um ambiente seguro para essas experiências. "É fundamental apostar em um aplicativo seguro, onde você encontrará pessoas com os mesmos objetivos e afinidades que você, criando conexões reais antes de partir para um encontro”.

Ao ingressarem no aplicativo, as mulheres têm a oportunidade de explorar múltiplos interesses, sendo que 47% delas buscam por perfis de mulheres, 43% procuram por homens, 25% se interessam por homens trans, travestis e crossdressers. “No Ysos, as relações ditas não convencionais são muito bem recebidas. E, por isso, as mulheres se sentem tão livres para viver suas fantasias e concretizar seus desejos sem repreensão e tabus”, diz Gustavo.

Quanto à faixa etária, o Ysos abriga mulheres de todas as idades, refletindo a fluidez da sociedade contemporânea. A maioria, 66,5% , está na faixa etária entre 18 e 35 anos. Logo depois estão as mulheres entre 36 a 55 anos, 31,6%. Já as que têm mais de 56 anos são 1,9%.

Segurança e conforto para suas usuárias primeiro lugar

Para garantir a privacidade e a segurança dos usuários, o Ysos oferece recursos como galerias pública e privada, permitindo que os usuários controlem quem tem acesso às suas fotos mais íntimas. Essa abordagem discreta e cuidadosa tem conquistado a confiança de milhares de usuárias, incluindo Reh*, que garante que isso é fundamental. “A minha dica é deixar as informações no seu perfil bem claras. Assim você já afasta quem não tem as mesmas intenções que você. E as fotos atualizadas, para atrair quem, de fato, vai interessar. Mas deixa o mais picante para a galeria privada”.

Movimento internacional

O Ysos recentemente desembarcou nos Estados Unidos, onde as mulheres já representam 22,2% dos seus usuários. Cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Dallas despontam como os principais pontos de concentração feminina.

Sobre o Ysos

O Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois . Lançado em 2018 pelo Sexlog, maior rede social adulta do país, a plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser baixada na Play Store e na App Store.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.