TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Grampeado gerente do tráfico de drogas que matou Cabo da PM no Grajaú

Mau Mau, manda-chuva da comunidade Tijuaçu, no Alto da Boa Vista, estaria envolvido em diversos roubos

Por Portal Eu, Rio! em 25/03/2024 às 14:49:11

Mau Mau, envol ido na morte de Cabo da PM no Grajaú, foi preso em SP. Foto: Divulgação Polícia Civil

Após troca de dados de inteligência entre a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), Batalhão de Polícia Turística (BPTur), UPP/Borel e a Agência de Inteligência de São José dos Campos da Polícia Militar de São Paulo (46ºBPM/I), e informações do Disque Denúncia (2253-1177), foi preso na neste domingo (24), o criminoso, foragido da Justiça, Mauricio Sales dos Santos Monteiro, vulgo “Mau Mau”, de 39 anos.

Com a informação da SSI/PMERJ, policiais de São José dos Campos/SP foram até o pedágio de Jacareí/SP, a fim de verificar a denúncia que o criminoso, gerente geral do tráfico de drogas da Comunidade do Tijuaçu, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, havia saído do Rio de Janeiro e estaria embarcado em um ônibus com destino à cidade de Florianópolis, em Santa Catarina/SC. Os agentes conseguiram prender o traficante, que não ofereceu resistência no ato da prisão.

“Mau Mau” estaria envolvido em diversos roubos a estabelecimentos comerciais na região da Tijuca e adjacências, com envolvimento na morte do cabo da Policia Militar Cleber de Castro Xavier, lotado no 20º BPM (Mesquita), após tentativa de assalto na Rua Júlio Furtado, no Grajaú, Zona Norte do Rio, em julho de 2017.

Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada Comarca da Capital, pelos crimes Organização Criminosa), por Roubo Majorado, Receptação Qualificada e Concurso Material.

O acusado foi levado à Delegacia Regional de Jacareí/SP, onde foi cumprido o mandado de prisão. Posteriormente foi levado a uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

Denuncie a localização de foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.