Nesta sexta-feira (05), o cantor, compositor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci lançou a primeira música e clipe do seu novo álbum. O lançamento oficial do disco está previsto o final de maio, pelo slap, e pelo selo da Som Livre.
"Aí Sim" antecipa a novidade sônica de seu novo trabalho e torna visível a transformação de um artista em movimento. O clipe foi filmado em Palm Springs, próximo a Los Angeles, onde o músico está mixando o disco com Mario Caldato.
“A escolha de cada som foi feita na intenção de potencializar o que a letra de Arnaldo Antunes está dizendo. No sentido da "transformação", eu e Wladimir Gasper, o produtor do disco, buscamos não deixar nada em seu lugar comum. Ao invés de bateria, tem meu beatbox e sons de crianças brincando com água pra mim não há nada mais livre e alegre do que criança brincando com água. Ao invés de contra baixo tem um tambor baiano, grave e afinado. A presença da sanfona pretende impulsionar pra frente quem estiver disposto a oferecer uma escuta profunda a sua própria pergunta", comentou Jeneci.
A direção e o roteiro do clipe é assinada por Chloë de Carvalho. A fotografia fica por conta de Tobia Sempi. Ambos, são os pais de Arlo, a criança que protagoniza o clipe.
“Chloë nos filmou em um dos sertões do mundo, transluzindo o espelhamento entre pai e filho, criança e adulto, responsabilidade e fantasia. Na narrativa de um pai presente, que vai pro mundo acolhendo seu filho traduzindo a realidade em uma coisa fantástica. Utilizando máscaras feitas de papelões catados na rua, que foram criadas pela artista Mana Bernardes", contou o cantor.
Nascido na Zona Leste de São Paulo, Marcelo Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano. Em 2000, iniciou sua trajetória profissional quando ganhou do mestre Dominguinhos, um dos clientes de seu pai na oficina de instrumentos, sua primeira sanfona.
O disco “Feito Pra Acabar”, lançado pelo slap, em 2010, foi considerado um dos melhores daquele ano, reverberando até hoje. Em 2014, o músico lançou seu segundo álbum “De Graça” e concorreu ao Latin Grammy, consolidando ainda mais a sua carreira.