O Brasil empatou com a Espanha, em 3 a 3, nesta terça-feira (26), o segundo amistoso da Seleção na Europa sob o comando de Dorival Júnior. Foi um jogo eletrizante, não somente pelos seis gols marcados, mas também porque os espanhóis abriram 2 a 0 diante do visitante no Estádio Santiago Bernabéu e os donos da casa tiveram dois pênaltis duvidosos a seu favor. O gol de empate no final também foi de pênalti para o Brasil.
No início do confronto, a Espanha dominou. Yamal foi tocado por João Gomes e o árbitro apitou com o auxílio do assistente. Rodri chutou no centro e marcou. O segundo gol foi mais bonito e convincente, uma pintura de Dani Olmo. Mas ainda no primeiro tempo, Rodrygo diminuiu com um gol de oportunismo, quando Unai Simón entregou a bola nos pés do jogador brasileiro, que encobriu o goleiro espanhol.
Na etapa complementar, entraram em campo Endrick, André, Andreas Pereira e Yan Couto. A Seleção Brasileira melhorou bastante e teve mais presença no ataque. Após um escanteio, Endrick empatou para o Brasil, batendo de primeira. Mas Carvajal caiu na área e o árbitro marcou outro pênalti, convertido novamente por Rodri. No último minuto, foi Carvajal quem derrubou Galeno na área e Lucas Paquetá cobrou a penalidade fechando 3 a 3 o placar.
Vini Jr foi muito aplaudido no final. Por sua luta contra o racismo na Espanha, o também atacante do Real Madrid teve destaque na partida, mesmo não atuando bem campo.
FICHA TÉCNICA
ESPANHA 3 X 3 BRASIL
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: António Nobre (POR)
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia (POR)
Cartões amarelos: Le Normand e Laporte (Espanha); Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Endrick e Andreas Pereira e Beraldo (Brasil)
GOLS: Rodri, aos 11? do 1ºT (Espanha); Dani Olmo, aos 35? do 1ºT (Espanha); Rodrygo, aos 37? do 1ºT (Brasil); Endrick, aos 4? do 2ºT (Brasil); Rodri, aos 41? do 2ºT (Espanha); Paquetá, aos 50? do 2ºT (Brasil)
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand (Cubarsí), Laporte e Cucurella; Rodrigo, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal (Jesús Navas), Nico Williams (Sancet) e Morata (Oyarzabal).Técnico: Luis de la Fuente
BRASIL: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior (Douglas Luiz), Raphinha (Endrick) e Rodrygo (Galeno).Técnico: Dorival Júnior