Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em área pública

Quatro construções ilegais são demolidas em Paciência

As construções além de não atenderem os parâmetros urbanísticos da região, também foram erguidas em área pública


Foto: Prefeitura do Rio
A Secretaria de Ordem Pública realizou a demolição de quatro construções ilegais nesta quinta-feira, dia 28, na Estrada de Manguariba, Paciência, Zona Oeste da cidade, área que sofre influência do crime organizado. Essas edificações, com características de lojas comerciais, totalizam 80m² e todas estavam em fase de alvenaria. As construções além de não atenderem os parâmetros urbanísticos da região, também foram erguidas em área pública, destinada a logradouro público.

Um muro que delimitava uma área de aproximadamente 1.500 m² também foi demolido. Agentes da SEOP também verificaram a comercialização de lotes vizinhos de acordo com anúncio na fachada. Durante a operação, os agentes flagraram duas ligações clandestinas de luz e uma de água.

“Hoje a Prefeitura do Rio faz mais uma operação para demolir construções irregulares, desta vez no bairro de Paciência, na Zona Oeste. No local seriam construídas lojas em uma área que é pública e ao lado de um terreno que já estava sendo anunciado para ser loteado ilegalmente. Seguiremos realizando esse trabalho para preservar vidas, uma vez que as construções em sua maioria não possuem responsável técnico, ordenar a cidade e asfixiar financeiramente o crime organizado”, explica o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Engenheiros da Prefeitura Estimam um prejuízo de aproximadamente R$500 mil aos responsáveis pelas construções e lotes.

Também participaram da operação a Guarda Municipal, RioLuz e Zona Oeste Mais Saneamento.

Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já realizou mais de 3.300 demolições construções irregulares, sendo 70% em área de crime organizado e 55% das operações realizadas na Zona Oeste. As ações causaram um prejuízo de meio bilhão de reais (R$ 500 milhões).
construções ilegais demolição

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!